PUBLICIDADE

DINO

Instituições de educação superior do Brasil assinam convênio com a Universidade Russa da Amizade entre os Povos (RUDN)

25 out 2017 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) assina, nesta quinta-feira (26), convênio com a Universidade Russa da Amizade entre os Povos (RUDN), uma das principais instituições públicas de educação superior da Rússia e conhecida mundialmente por seu vasto programa de internacionalização, com a presença de alunos de mais de 150 países. A intenção é viabilizar a dupla diplomação em mestrados feitos nas áreas de Medicina, Engenharias, Agronomia e Economia realizados em instituições associadas à ABMES.

Foto: DINO

O acordo será assinado pela vice-reitora de Relações Internacionais da RUDN, Larisa Efremova, e o diretor presidente da ABMES, Janguiê Diniz. Estarão presentes o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov; representantes do Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); além de senadores e deputados das respectivas comissões de Educação.

O teor do convênio foi discutido no início de setembro, durante visita de delegação brasileira à Rússia, liderada pela ABMES e integrada pelo deputado Caio Narcio, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Na ocasião, 37 representantes da educação superior do Brasil visitaram as principais instituições de Moscou e São Petersburgo, visando a aproximação e troca de experiências, que contribuam para a integração de gestores, professores e alunos.

A RUDN integra pesquisa e educação em dezenas de campi que abrangem 7 faculdades, 10 institutos, 156 laboratórios científicos e educacionais e 4 centros universitários de pesquisa e educação. Além disso, a instituição conta com 18 programas de bacharelado e mestrado credenciados internacionalmente. Tem como missão unir pelo conhecimento pessoas de diferentes culturas e criar líderes para tornar o mundo melhor. Mais de 100 mil pessoas graduadas pela universidade trabalham em 200 países do mundo.

ABMES INTERNACIONAL - ASSINATURA DE TERMO DE COOPERAÇÃO BRASIL-RÚSSIA

Data: 26 de outubro de 2017

Horário: 11h às 13h30

Local: Auditório Victorio Lanza (Sede da ABMES - SHN Qd 01 - Ed. Vision - 9o andar) - Asa Norte - Brasília

Website: http://www.abmes.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade