Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

InstaCarro participa do 1º WeMuv Summit, evento sobre tecnologia e mobilidade em São Paulo

17 jul 2017 - 22h25
Compartilhar
Exibir comentários

A tecnologia é capaz de mudar a mobilidade e, consequentemente, o futuro das empresas dentro deste setor. Pensando nisso, o 1º WeMuv Summit: Como a tecnologia muda a mobilidade urbana - e qual o papel das empresas nisso reuniu líderes de diversas iniciativas no início de julho no espaço CUBO, em São Paulo, para discutir sobre tecnologia, startups e inteligência artificial dentro do contexto de mobilidade, além de debater estratégias para haver crescimento, adaptação e sobrevivência nessa nova era da mobilidade.

Foto: DINO

"Acreditamos que empresas e pessoas podem criar um futuro sem trânsito. Para isso, promovemos conteúdo, ferramentas e eventos que reúnem especialistas em mobilidade urbana, tecnologia e inovação para que todos possam tomar as melhores decisões de mobilidade de forma fácil e transparente", afirmam os idealizadores do WeMuv Summit.

O evento foi dividido em três painéis e duas palestras, que discutiram assuntos como a gestão de frotas daqui 20 anos com profissionais de empresas como a Easy Carros, Ticket Log, InstaCarro, MobiLab e IBM; e como a Movida está transformando a mobilidade urbana.

Já no caso dos painéis, os temas abordados foram autônomos, elétricos ou compartilhados - qual o futuro do carro?; Smart Cities - Quem é você na cidade do futuro?; e, por fim, a inteligência artificial e a mobilidade dentro da sua empresa, que teve como um dos convidados Felipe Albuquerque, Diretor de Novos Negócios da InstaCarro.

A inteligência artificial e a mobilidade dentro da sua empresa

De fato, a tecnologia está avançando no Brasil. Cada vez mais as empresas apostam e investem em inovação visando uma melhoria de produto, de serviço, de economia de tempo ou de trabalho, e um dos ramos desse investimento é a inteligência artificial para reinventar o conceito de mobilidade.

O último painel do evento contou com a participação de Fernando Saddi, fundador e CEO da Easy Carros; Felipe Albuquerque, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da InstaCarro; Marcio Willians, fundador da Easy Táxi; Felipe Pojo, Watson Platform Sales Advocate e, para mediar a mesa, Ricardo Altmann, diretor da Lunica. Durante 45 minutos, os líderes executivos trataram de duas questões básicas: o que as suas respectivas empresas já utilizam de inteligência artificial e quais as perspectivas e os desafios para o futuro dentro do modal de inteligência artificial e mobilidade.

"A inteligência artificial nada mais é do que um sistema que aprende por si só, por meio de dados", afirma Fernando Saddi, fundador e CEO da Easy Carros. Dentre deste espectro, empresas como a IBM já começaram a usar chatbot para reduzir a primeira leva de atendimento ao cliente e tirar dúvidas de motoristas em relação ao carro. Além disso, já existe a utilização de processamentos que preveem de forma automática quando é necessário fazer uma manutenção em veículos, no caso da Easy Carros; e algoritmos que definem a margem de comissão a ser aplicada em cada carro na InstaCarro.

"A pergunta que eu mais ouço é 'Qual é a comissão que vocês aplicam quando vocês compram um carro?' Nós não abrimos esse número, mas usamos a inteligência artificial para definir. Nós temos um modelo que, de acordo com o tipo do carro e a quilometragem, define a margem de comissão que vamos aplicar", conta Felipe Albuquerque.

Por fim, em relação ao futuro e aos desafios da inteligência artificial para a mobilidade, os líderes executivos concordaram que os próximos anos serão cada vez mais conectados, com mais ganhos para as empresas e para a população. No entanto, haverá muitos desafios. Entre eles, de infraestrutura, mão de obra qualificada e de como se diferenciar no mercado, já que a tecnologia se tornará mais presente ainda para todos os concorrentes.

"Já existem empresas que compram e vendem frotas. Mas, o que a InstaCarro faz de diferente? A nossa solução não é comprar e vender carro, poderia ser qualquer outro produto. O que temos na mão é uma tecnologia que permite duas partes transacionar algo (no caso, carro) com a maior transparência possível. Nós colocamos a inteligência artificial a favor tanto dos lojistas, quanto das pessoas que querem vender os seus carros. E isso é um diferencial", finaliza Felipe.

Para mais informações, acesse: www.instacarro.com

Sobre a InstaCarro:

Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Entre as vantagens de usar o serviço estão a oferta para mais de 1.500 lojas e concessionárias do Brasil em até 1h30 - o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo. Para saber mais, acesse: www.instacarro.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade