PUBLICIDADE

DINO

Inspirada em espírito militar de superação, corrida de obstáculos atrai adultos e crianças

Número de atletas já chega a 820 mil em São Paulo

13 nov 2017 - 22h01
(atualizado em 3/12/2017 às 23h44)
Compartilhar
Exibir comentários

É difícil passar um fim de semana em São Paulo sem que aconteça uma corrida de rua ou com obstáculos no Estado! A cada ano este tipo de modalidade vem aumentando como um esporte democrático. De acordo com levantamento feito pela Federação Paulista de Atletismo, somente em 2016 foram realizados 469 eventos dessa natureza com cerca de 820 mil inscritos em São Paulo. Se pensarmos no Brasil como um todo temos aí um número bem expressivo de pessoas dedicando um tempo à saúde e entretenimento.

E há quem goste não só da corrida tradicional, mas, de um desafio maior. É aí que entram as corridas com obstáculos, são provas baseadas no treinamento militar, que revezam corrida tradicional com obstáculos para pular, passar por baixo, ultrapassar!

E para quem pensa que é uma atividade só para adultos, se engana. Cada vez mais crianças estão participando, sempre, naturalmente, acompanhadas de pessoa responsável e com toda a infraestrutura adequada para as crianças.

Marco Abraão, diretor da Iron Race, pai de seis filhos, vê na atividade física infantil não só uma questão de saúde, mas também de aprendizado. "Em uma prova de corrida com obstáculos voltada para as crianças, com certeza elas aprendem conceitos de solidariedade ao ajudar um amiguinho, conhecem seus limites, descobrem se gostam ou não de determinada atividade, aprendem a praticar uma atividade em que mais crianças estejam envolvidas, enfim, é um grande aprendizado para a criança que também vai colocar o corpo para suar e mexer", explica o empresário.

A Iron Race é pioneira e a mais desafiadora corrida de obstáculos militarizados do País, se mantém fiel ao espírito militar de superar seus obstáculos. Assim, é a única reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

No próximo dia 27 de agosto, domingo, acontecerá uma das provas de corrida com obstáculos mais requisitas pelos atletas, a Iron Race para adultos e também para as crianças, a Iron Kids, em Pedreira, SP.

Os adultos realizarão a Endurance de 5 e 10 km com 15 e 25 obstáculos em duas baterias, a de elite e a aberta. Já as crianças enfrentarão de 500 metros a 2 km de prova, acompanhadas de responsável. Os vencedores receberão troféu feminino e masculino.

Os kits são compostos por camiseta, chip, medalha, frutas, hidratação e brindes. Há também o kit extra que conta com gorro multifuncional.

A prova pode ser feita individualmente ou em equipe, o que torna a experiência também bem agradável.

Para realizar a inscrição tanto para a Iron Race para adultos quanto para a Iron Kids, saber sobre entregas de kits, regulamento e outras informações, basta acessar: https://www.corridaironrace.com/ironendurance.

SERVIÇO

Data: 27 de agosto de 2017 - domingo

Horário: A partir das 7h

Local: Pedreira - SP

Endereço: Km 32 da Rodovia Anhangeura - Pedreira/Anhanguera - SP

Premiação: Troféu masculino e feminino nas baterias de elite

Inscrições, valores, sobre entregas de kits, regulamento e outras informações: https://www.corridaironrace.com/ironendurance

Obs.: Desconto para equipes

Website: https://www.corridaironrace.com/ironendurance

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade