2 eventos ao vivo

Inocrowd e HeroX realizam parceria para ampliação do mercado internacional de inovação aberta

3 dez 2019
17h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Plataformas de inovação aberta Inocrowd da União Europeia e HeroX dos Estados Unidos formataram parceria para compartilhamento comum de desafios da inovação, estabelecendo trocas de desafios e soluções entre as duas plataformas. Atuando em rede na internet, conseguiram de forma compartilhada atingir 1.600.000 Solvers (pesquisadores independentes), fortalecendo a presença internacional pela criação de uma ampla rede mundial para a inovação aberta.

Foto: Pixabay / DINO

As plataformas de crowdsourcing operam como Brokers internacionais no campo da inovação, fazendo a interface entre Seekers (Organizações que buscam soluções inovadoras) por meio do compartilhamento de desafios para Solvers de qualquer parte do mundo. O termo Crowdsourcing originou-se das palavras inglesas crowd (multidão) e outsourcing (terceirização). O Crowdsourcing é a terceirização da inovação empresarial através do conhecimento oriundo da multidão.

Através desta parceria, Inocrowd e HeroX poderão registrar um aumento exponencial dos desafios internacionais de inovação oriundos das maiores empresas Europeias e Americanas como a NASA, General Electric, Lockheed Martin, Deutche Telecom, Volkswagen, Bosch, entre outras, disponíveis nessas duas plataformas.

A principal vantagem da associação HeroX e Inocrowd é que esta poderá disponibilizar para Empresas Brasileiras uma comunidade mais ampla de especialistas pertencentes às mais prestigiadas universidades, centros de pesquisas e startups no mundo inteiro.

A CEO e Fundadora da Inocrowd, Soraya Gadit relata que "a conexão com a HeroX, plataforma de inovação aberta líder nos EUA, possibilita que a Inocrowd, plataforma líder na Europa, amplie ainda mais a base de Solvers abrindo também a oportunidade para que Pesquisadores Brasileiros possam acessar desafios para inovação de instituições como a NASA e Lockheed Martin".

Segundo o Gerente de Negócios da Inocrowd, Prof. Diercio Ferreira, "plataformas inovadoras como a HeroX e Inocrowd estão ajudando a modelar o futuro. Para pessoas da 'geração X' que assistiram 'os Jatsons' na TV ou viram no episódio 'o ataque dos Clones' da série Star War, Anakin Skywalker e Obi Wan Kanobi numa perseguição com veículo aéreo, passear em carros voadores era coisa de ficção científica. Hoje, veículos aéreos autônomos  são uma realidade. A NASA propôs o desafio de inovação resolvido pela HeroX de projetar e normatizar um novo espaço aéreo e o conceito das operações que permitam que os veículos aéreos de 2035, incluindo veículos autônomos, participem com segurança e eficiência do tráfego aéreo".

Outro desafio bem-sucedido resolvido para a NASA pela HeroX foi o desenvolvimento de um sistema em naves espaciais que direcione e colete o lixo humano para longe do corpo, sem o uso das mãos, para uso adequado por astronautas.

A Inocrowd resolveu o desafio de inovação da Bosch Europa que buscava um desenvolvimento inovador para seu portfólio atual de válvulas para aquecedores de água a gás, cuja solução deveria garantir um corte no consumo de energia em 70%. A InoCrowd entregou seis soluções em apenas seis semanas. A solução escolhida permitiu à Bosch lançar um produto altamente competitivo e inovador no mercado, fácil de implementar, com enorme redução de custos e reduzido tempo de acesso a mercado.

A Inocrowd é um ecossistema para a inovação de origem Europeia, especializada na prestação de serviços para geração de ideias e resolução de problemas, com base em sua própria plataforma interativa de tecnologia para a inovação aberta, que alcança uma rede de especialistas no mundo inteiro, para acelerar e melhorar a inovação em empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

A HeroX foi criada em 2013 pelo fundador do XPRIZE, Peter Diamandis, pela designer de desafios Emily Fowler e pelo empresário Christian Cotichini como um meio de democratizar o modelo de inovação do XPRIZE.

A plataforma HeroX é um ecossistema aberto que organizações recorrem para solucionar qualquer problema empresarial. A HeroX existe para permitir que qualquer organização, em qualquer parte do mundo, crie um desafio que resolva um problema ou oportunidade de negócios, construa uma comunidade em torno desse desafio e ative as circunstâncias que podem levar a inovações revolucionárias.



Website: https://inocrowd.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade