PUBLICIDADE

DINO

Iniciativas do Programa de Educação em Seguros da CNseg conquistam Selo Enef

18 dez 2018 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Rádio CNseg e os livretos da série "Educação em Seguros" - duas das ações que integram o "Programa de Educação em Seguros" da CNseg , a Confederação das Seguradoras - receberam o Selo Enef, concedido pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) a projetos de educação financeira, previdenciária e securitária, gratuitos e abertos, de interesse público e sem finalidade de promoção comercial. A Confederação é uma das seis sociedades civis que, ao lado de sete órgãos e entidades governamentais, integram o Conef, responsável por promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef).

Há dois anos no ar, "A rádio que informa e protege", slogan da Rádio CNseg, é transmitida por meio do site radio.cnseg.org.br, trazendo reportagens especiais, dicas, boletins de notícias do setor, da economia e da política. A grade conta sempre com a participação de representantes do mercado de seguros, de órgãos reguladores e do público, esclarecendo a população sobre os fundamentos e características dos produtos oferecidos pelo setor segurador.

Já os livretos da série "Educação em Seguros" - disponíveis gratuitamente no portal da CNseg (cnseg.org.br) - abordam importantes conceitos relacionados à atividade seguradora, disseminando amplo conhecimento sobre o setor e noções de prevenção de riscos. Cada edição é escrita por um especialista em um tema específico. A ideia central é ampliar o conhecimento de variados segmentos da sociedade sobre o seguro, contribuindo para tornar mais consciente e qualificada a compra de produtos e serviços oferecidos pelo setor de seguros.

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirma que o "Programa de Educação em Seguros" da Confederação tem, entre seus objetivos, tornar o setor segurador conhecido do grande público na dimensão de sua importância para a sociedade em geral, levando aos consumidores, representantes de órgãos de defesa dos consumidores e do Executivo, Legislativo e Judiciário informações qualificadas sobre o setor segurador e seu papel na economia nacional.

Sobre o Selo Enef

É uma ação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), definida pelo Decreto Federal 7.397/2010 como política de Estado de caráter permanente. Atualmente, a ENEF é composta por sete órgãos e entidades governamentais e seis organizações da sociedade civil, inclusive a CNseg, que juntos integram o Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem setor, reunidas em suas quadro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é congregar as lideranças das Associadas, elaborar o planejamento estratégico do setor, colaborar para o aperfeiçoamento da regulação governamental, coordenar ações institucionais de debates, divulgação e educação securitária e representar as Associadas perante as autoridades públicas e entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros.

Website: http://cnseg.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade