PUBLICIDADE

DINO

II SICED - Seminário Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional acontece em agosto

6 ago 2019 - 13h09
(atualizado em 7/8/2019 às 11h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os dias 12 e 16 de agosto, acontece o II SICED - Seminário Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional, que tem o objetivo de realizar uma reflexão sobre o desenvolvimento regional e o comércio exterior, além de procurar auxiliar na implantação de uma cultura de comércio exterior para as pequenas e médias empresas. O intuito é demonstrar como o comércio exterior pode ser um importante instrumento para a competitividade, a inovação e o desenvolvimento regional.

Foto: DINO / DINO

O SICED acontece nos campus da UNIFESP - Osasco, das Fatecs Osasco, São Roque, Itaquera, Itu, Indaiatuba, Cotia, Zona Leste, CIESP Castelo, Unesp Franca, Casa do Empreendedor (Osasco e SICA/PMO) e Luminae (Osasco). Mais informações e programação completa no site http://www.siced.com.br/.

O evento é promovido pela Escola Paulista de Negócios da Unifesp-Campus Osasco, Área de Ciências Humanas da Universidade de Coimbra, Centro Paula Souza (Fatecs São Roque, Osasco, Indaiatuba, Itu, Itaquera, Zona Leste e Cotia), Unesp - Franca, Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPG-IELA), Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História - ILAACH da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Centro de Estudos de História da América Latina da PUC de São Paulo (CEHALPUCSP), Asociación de Historiadores Latinoamericanos y del Caribe (ADHILAC), Comitê de Incentivo ao Comércio Exterior da Região Oeste (CICERO), Secretaria de Comércio, Indústria e Abastecimento da Prefeitura de Osasco (Casa do Empreendedor/SICA/PMO) e Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.

O SICED tem o apoio do Escritório Regional do Sebrae-SP em Osasco, do Ciesps Castelo e Cotia, da Associação Comercial e Empresarial de Osasco e de São Roque, da Prefeitura de São Roque e das empresas Luminae e Bionat.

Entre os objetivos do evento está a continuidade das atividades desenvolvidas pelo CICERO (Comitê de Incentivo ao Comércio Exterior da Região Oeste) de fomento do Comércio Exterior e do desenvolvimento regional. Pretende-se desenvolver um sistema que aproxime academia (centros de pesquisa na área de comércio exterior, desenvolvimento regional e relações internacionais), empresas e suas entidades e o poder público.

Trata-se de um evento que busca integrar novos atores regionais e internacionais ao CICERO e ao Fórum de Desenvolvimento Regional, visando organizar rodadas de negócios, equipar as prefeituras com instrumentos para desenvolver o comércio exterior e as relações internacionais e ainda criar uma maior sinergia entre o setor produtivo, universidades e poder público.

"A intenção inicial do Siced era inserir o poder público, a academia, as empresas e os trabalhadores e suas entidades ao evento. Nesse segundo ano, tivemos um avanço considerável não só com empresas e empresários participando da organização, além da inclusão de várias Fatecs, mas também a UNESP e PUC, presentes na primeira edição. Isso significa que é possível criar uma cultura e um sistema de Comércio Exterior para as empresas, municípios, academias e poder público. Estamos dando um grande passo para a concretização da missão do CICERO e do Siced", declara o Prof. Dr. Antônio Carlos Roxo, da UNIFESP Osasco e idealizador do evento.

O público-alvo do evento são membros do setor público, corporativo e universidades que atuam nas áreas de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional. As inscrições são gratuitas e estão abertas no link https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=16101 ou no site do evento www.siced.com.br.

Entre os participantes das mesas redondas estão Prof. Dr. João Paulo Avelãs Nunes, DHEEAA/FLUC e CEIS20 da Universidade de Coimbra, Prof. Dr. António Rochette Cordeiro e Prof. Dr. Fernando Pimenta, ambos da Universidade de Coimbra, Prof. Dr. Antônio Carlos Roxo, da UNIFESP Osasco, Prof. Dr. Hernán Venegas Marcelo, da UNILA, PPG-IELA / ILAACH, e Prof. Dr. Augusto Zanetti, da UNESP Franca.

Serviço - II SICED - Seminário Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional

Data: entre 12 e 16 de agosto

Investimento: gratuito

Público: setor público, corporativo e universidades das áreas de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional

Informações e inscrições: http://www.siced.com.br/

Website: http://www.siced.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade