1 evento ao vivo

IDIS mobiliza ONGs e se prepara para lançar campanha por uma cultura de doação

As organizações precisam estar com todas as informações atualizadas e corretas para mais transparência e acesso dos potenciais doadores

10 jul 2018
16h13
  • separator
  • comentários

O IDIS, Instituto Para o Desenvolvimento do Investimento Social, vai lançar em novembro uma campanha para estimular a cultura de doação no país.

Foto: DINO

A ideia é que o público, por meio de um aplicativo, identifique uma causa que gostaria de defender, como saúde, meio ambiente ou apoio aos idosos, por exemplo, e encontre uma organização que já atua nessa área.

A campanha quer mostrar o poder transformador que tem a doação e, por isso, convida público a refletir que tipo de transformação ela gostaria de realizar no mundo.

Antes do lançamento da campanha, porém, o IDIS está mobilizando todas as ONGs para que atualizem seu cadastro no Mapa das Organizações da Sociedade Civil, do Ipea no endereço https://mapaosc.ipea.gov.br .

É fundamental, para um potencial doador, conseguir ter informações atualizadas sobre a organização pela qual ele se interessou e, atualmente o mapa conta com mais de 800 mil organizações registradas.

A ferramenta do Ipea foi escolhida pelo IDIS por ser referência para quem busca conhecer melhor as organizações espalhadas pelo Brasil ou envolvidas com determinados temas.

O mapa, no entanto, precisa ser atualizado pelas próprias ONGs, com informações sobre projetos, certificações, ano de criação, formas de contato e as áreas em que atuam.

O IDIS também tem orientado as ONGs para que atualizem seus sites da maneira mais objetiva possível.

São dicas como:

1) deixar claro com que causas você trabalha;

2) explicar o que você faz de forma objetiva;

3) contar o que você conseguiu até agora; 4) criar um botão/aba no site sobre como doar para sua organização.

Mais informações sobre o Se Liga em http://idis.org.br/seliga/.




Website: http://idis.org.br/seliga/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade