PUBLICIDADE

DINO

Híbridos de milho são destaques durante o Show Rural Coopavel 2019

Produtores poderão conhecer híbridos que atendam às necessidades de sua lavoura

5 fev 2019 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Em janeiro de 2019, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu 4º levantamento da safra de grãos, em que estima uma produção para a safra 2018/2019 de 237,3 milhões de toneladas, um aumento de 4,2% em relação ao ciclo anterior. Já a área plantada está prevista em 62,5 milhões de hectares, um aumento de 1,2%. Entre os destaques que ajudarão a alavancar estes números está o milho primeira safra, que teve aumento de 0,4% na área a ser cultivada e deve registar desempenho 12,9% maior, resultando em uma produção de 91,2 milhões de toneladas, quando somadas as duas safras do grão.

Foto: Divulgação / DINO

O cenário mostra um mercado em crescimento, que se prepara para receber lançamentos de híbridos que ajudarão o produtor a aumentar seus índices de produtividade, como os que estão sendo apresentados pela Bayer durante o Show Rural Coopavel 2019, um dos maiores eventos de agronegócio do Brasil.

DEKALB®

Com mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento de híbridos de milho e sorgo, a DEKALB® busca entregar soluções que proporcionem excelentes resultados ao agricultor, em termos de potencial de produtividade, alta performance e liderança tecnológica. Desde a sua criação, a marca sempre esteve comprometida com o progresso e as possibilidades de inovação da agricultura.

Durante o Show Rural Coopavel 2019, os produtores poderão conhecer e saber mais sobre cinco híbridos da marca. O DKB 265 PRO3® é reconhecido por sua superprecocidade, com excelente arranque inicial (crescimento rápido e vigoroso após o nascimento), qualidade de grãos e alto potencial produtivo. Associado a isso, apresenta alta uniformidade de espigas e ampla janela de plantio para a safrinha sul, proporcionando maior segurança da abertura ao fechamento do plantio.

Os agricultores que plantam safrinha devem conhecer o lançamento DKB 255 PRO3®, híbrido recomendado para as melhores épocas e manejo da safrinha subtropical. A planta apresenta boa sanidade foliar, aliada a um ótimo conjunto raiz e colmo, excelente dry down (perda de umidade após a maturidade fisiológica) e altíssimo potencial produtivo.

Já o híbrido DKB 230 PRO3® é outra excelente opção para a safrinha, pois tem ciclo hiperprecoce (possibilita fazer três safras por ano), associado a um bom potencial produtivo e estabilidade. Com altíssimo teto produtivo em diferentes ambientes, o DKB 345 PRO3® diferencia-se por sua excelente uniformidade, arquitetura e conjunto de plantas, permitindo ótima resposta à população. O destaque é sua produtividade em ambientes tropicais, aliado a um ótimo ciclo.

AGROESTE

Agroeste também levará ao Show Rural seu portfólio de milho, com destaque para dois lançamentos na região. O AS 1844 PRO3®, híbrido que associa excelente conjunto de ciclo, sanidade foliar e potencial de produtividade para a safrinha, e o AS 1770 PRO3®, superprecoce que permite explorar uma janela de plantio com excelente qualidade de colmo e raiz.

A marca levará também o AS 1633 PRO3®, híbrido precoce, que combina alto potencial de teto produtivo com excelente perfil defensivo para doenças foliares. Já o AS 1777 PRO3® tem excelente potencial de produtividade e altíssima qualidade de grãos com estabilidade produtiva.

O AS 1757 PRO3® tem genética para ambientes de alto rendimento e altíssimo potencial produtivo com destaque para seu elevado peso de mil grãos, ciclo e porte de plantas que buscam maximizar seu potencial produtivo para o sul.

SEMENTES AGROCERES® 

Com mais de 70 anos de história, a Sementes Agroceres® oferece aos produtores de diversas partes do Brasil um portfólio de híbridos de milho e sorgo de médio e alto investimento, com grande amplitude de plantio, estabilidade, sanidade e resultados comprovados.

Com um portfólio para a safrinha, a marca levará à feira deste ano seus novos híbridos. O AG 8480 PRO3® é um milho precoce que apresenta alto potencial produtivo com estabilidade e excelente perfil defensivo para as principais doenças da safrinha, e o AG 9050 PRO3® tem ciclo superprecoce, alto potencial produtivo e apresenta excelente arranque inicial e alto peso de mil grãos.

Já para o produtor que procura um híbrido superprecoce, poderá encontrar no AG 9025 PRO3® uma excelente performance com estabilidade e destaque para ambiente de alto teto produtivo. O AG 9000 PRO3® também tem um ciclo superprecoce, com destaque para a acentuada perda de umidade no fim do ciclo e alto potencial de teto produtivo.

VT PRO3®

Todos os híbridos apresentados contêm a tecnologia de milho VT PRO3®, que está no mercado para auxiliar na preservação da produtividade da lavoura, trazendo benefícios da raiz à espiga. A tecnologia confere proteção contra as principais pragas da cultura e proporciona maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas devido à sua tolerância ao herbicida glifosato.

Para que a planta do milho com a tecnologia VT PRO3® possa expressar seu máximo potencial produtivo, recomenda-se o uso de técnicas de Manejo Integrado de Pragas (MIP), como monitoramento constante da área, uso de inseticidas, quando atingidos os níveis de dano, tratamento de sementes e, principalmente, plantio de áreas de refúgio estruturado.

REFUGIOMAX®

A Bayer também levará ao evento híbridos RefúgioMax®, primeira marca de sementes ideais e exclusivas para o plantio de refúgio de milho, que reforça a importância da adoção de refúgio para preservar os benefícios da tecnologia Bt. Para a cultura do milho, a recomendação é que 10% da área plantada seja com milho não-Bt, a uma distância máxima de 800 metros das áreas com milho Bt.

A marca oferece cinco híbridos de milho não-Bt de alto potencial produtivo, destinados a diferentes regiões do Brasil, para safra verão e safrinha, que proporcionam grande amplitude de plantio, manutenção das tecnologias Bt e sustentabilidade da atividade agrícola. Durante o Show Rural, os produtores poderão saber mais sobre o 3700 RR2, híbrido com ótima amplitude de plantio, boa resposta ao uso de tecnologia e excelente coloração, sanidade, textura e peso de mil grãos. É recomendado para plantio em época de abertura e normal e pode ser utilizado na safra de verão e na safrinha. Já o 3020 RR2 é um superprecoce, com ótima qualidade de grãos indicado para a safrinha sul.

Website: https://www.bayer.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade