PUBLICIDADE

Geronto Fair reunirá conhecimento, produtos e serviços relacionados à terceira idade, de 03 a 05 de setembro, em Gramado (RS)

Feira promovida pela Merkator Feiras e Eventos tem sua primeira edição em uma semana

27 ago 2018 - 16h05
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Um mercado que cresce a cada ano terá um espaço privilegiado para troca de informações, produtos e serviços. A Geronto Fair terá sua primeira edição neste ano, reunindo em uma única feira o que o mercado oferece para a terceira idade. Um público exigente, para o qual a qualidade de vida é o ativo mais importante. Iniciativa da Merkator Feiras e Eventos, a Geronto Fair se justifica pelo crescimento da demanda de produtos e serviços para a terceira idade. Segundo o IBGE a expectativa média de vida no Brasil chegou aos 75,5 anos de idade em 2017. "A terceira idade tem necessidades específicas, em um mercado em acelerado crescimento. Queremos ser o polo que reunirá informação, produtos e serviços em um único espaço", afirma o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Foto: DINO / DINO

O desafio agora é apresentar produtos e serviços para esse público. "Vivemos mais e podemos viver melhor. Este é o novo desafio que chega atropelando inclusive a ciência demográfica. Há poucos anos se projetava que em 2025 teríamos 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais. A PNAD 2017 do IBGE acaba de atualizar os números da população 60+ e aponta, já este ano, 30,2 milhões de pessoas nesta faixa etária, um crescimento extraordinário", afirma Martin Henkel, um dos curadores de conteúdo da Geronto Fair 2018.

PALESTRAS FALAM DA LONGEVIDADE E QUALIDADE DE VIDA -A qualidade de vida na terceira idade terá um espaço privilegiado para debate na Geronto Fair que terá uma ampla programação com várias palestras que abordarão o tema em suas mais diversas faces. Entre os assuntos está o case que discutirá as características da Cidade da Longevidade, Veranópolis/RS, com dr. Waldemar de Carli, prefeito de Veranópolis, e dra. Berenice Maria Werle, membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/RS, A Revolução da Longevidade, com dr. Egídio Dória, diretor do ILC - BR - Centro Internacional de Longevidade Brasil, a Desospitalização: caminhos para alta segura, com o dr. Carlos Alberto Chiesa, da PLACI - Cuidados Extensivos, dr Paulo Canineu, do Residencial Geriátrico Aldeia do Emaús, de São Paulo, e o enfermeiro Luciano Oliveira, do Hospital Sirio Libanês.

Os eventos ocorrem dentro da programação da feira em dois auditórios que ficarão nos pavilhões do Serra Park: o Vida e o Saúde. A curadoria de conteúdo foi feita em parceria com SBGG/RS, Núcleo de Residenciais Geriátricos do Sindihospa e SeniorLab. "Esperamos um amplo público composto de profissionais da área da saúde e análises clínicas, administradores de hospitais e clínicas de diversas áreas, fabricantes e distribuidores de medicamentos, empresários nas áreas de seguros e planos de saúde e profissionais e estudantes que buscam produtos adaptados ao público de Terceira Idade", explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. As inscrições para as palestras são gratuitas, podem ser feitas pelo site www.gerontofair.com.br e dão direito a certificado.Também a Merkator está disponibilizando transporte do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, para os pavilhões do Serra Park, em Gramado, horários e valores estão no site da feira.

PARCERIAS - A Geronto Fair tem atraído importantes parceiros. A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/secção RS, firmou parceria com a Geronto Fair. Outra importante parceria da feira é com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade