PUBLICIDADE

Fusões, aquisições e startups abrem mercado para um novo perfil de CEO

15 ago 2018 - 09h45
Compartilhar
Exibir comentários

A norte-americana do setor de máquinas agrícolas Deere & Co anunciou nesta terça-feira (31/7) que fechou acordo para comprar a argentina PLA, empresa privada fabricante de pulverizadores, semeadores e outros produtos para a agricultura. Os valores e termos não foram divulgados. Segundo a Deere, a PLA, que também atua no setor de construção, tem fábricas em Las Rosas, na Argentina, e em Canoas RS, no Brasil. (Fonte: LAFIS)

Foto: United-HR / DINO

A Saint-Gobain do Brasil vai adquirir 100% das quotas da Rockfibras do Brasil e, indiretamente, a totalidade do capital social da Rock-Sil Isolantes e da Rockfibras Isolantes, subsidiárias da Rockfibras. As empresas possuem atividade no país no mercado de isolantes termoacústicos. O valor da transação não foi divulgado. (Fonte: LAFIS)

O iFood anunciou a compra da operação brasileira da Pedidos Já, sua concorrente uruguaia de aplicativo de delivery de refeições. Na aquisição, o iFood vendeu a participação de sua atuação na Argentina para a Pedidos Já. O valor das aquisições não foi divulgado. Além do Brasil, a Pedidos Já atua também em outros seis países da América Latina. Já o iFood está presente também no México, Colômbia e Argentina. (Fonte: LAFIS)

A Hand Talk, negócio de impacto premiado pela ONU como melhor aplicativo social do mundo, acaba de anunciar a captação de um investimento no valor de R$2,5 milhões. A rodada foi conduzida pela Kviv Ventures, fundo de investimento da família Klein liderado por Raphael Klein, com follow on da Bossa Nova Investimentos. A notícia é mais uma da série de novidades que a Hand Talk tem trazido para o mercado nos últimos meses. Além de integrar a lista das 100 startups brasileiras para se ficar de olho em 2018 e de promover o maior evento de acessibilidade digital do Brasil, o Link, a empresa também divulgou, no mês passado, a aquisição da ProDeaf. (Fonte: LAFIS)

Hends Tabanêz CMO da United HR na Avenida Paulista em São Paulo, desenvolve líderes para atuar em startups mundiais, e direciona executivos a estas oportunidades. Para o gestor, manter um bom currículo "retido" no longo prazo e blindado para ofertas no curto é uma das principais vantagens. É possível optar pela compra de ações quatro anos após o período de "vesting" e "cliff". O "vesting" é o contrato que oferece o direito à aquisição da participação societária. Já o "cliff" é o prazo que deve ser.

O Cade aprovou a aquisição, pela Nufarm, de titularidade de regulador de cana da DuPont. O regulador em questão é o ZAZ, que tem o Etefom como

ingrediente ativo e cuja comercialização pela DuPont encontra-se suspensa há mais de cinco anos. (Fonte: LAFIS)

Optar por F&A não é uma solução simples para problemas internos e ameaças mercadológicas. As empresas envolvidas precisam capturar as sinergias, integrando os valores das duas marcas e planejando cada passo para continuar crescendo.

Os gestores são importantes na condução e construção das sinergias, devendo ter habilidades como saber negociar em diversas situações intrínsecas em um processo de F&A, ter conhecimento de múltiplos setores, visualizar as diversidades culturais e gerir as expectativas dos colaboradores, que geralmente pensam que serão demitidos.

Marcio Pereira CEO da United HR explica que o racional estratégico para fusões e aquisições que geram valor geralmente vão de encontro com a melhora da performance da empresa alvo, redução do excesso de capacidade de um setor, criação de acesso de mercado a produtos, desenvolvimento de habilidades ou tecnologias mais rapidamente e a um custo inferior do que feito in-house e comprar empresas vencedoras num estágio inicial e ajudá-las a desenvolver seus negócios.

Website: http://unitedhr.co

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade