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DINO

Full Points rejuvenesce os consagrados programas de fidelidade

20 jul 2017 - 10h44
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Cada vez mais populares, os programas de fidelidade vem sendo uma maneira de se aproximar dos clientes e evitar que eles batam na porta dos concorrentes à procura de vantagens. Já para o consumidor, é uma maneira de receber benefícios como descontos, prêmios e brindes, poupando dinheiro em plena crise. Segundo os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, a adesão aos programas cresceu: foram 90 milhões de cadastros em 2016, mais de 20% acima dos números alcançados em 2015. No entanto, não foram apenas os cadastros que aumentaram, o volume de conversões de pontos por prêmios cresceu 9% no ano passado.

Foto: DINO

Os tradicionais programas de fidelidade que utilizam cartões para identificação dos clientes preferenciais ou aqueles onde o consumidor é identificado através do CPF no momento da compra, chegaram no limite de engajamento. Por conta disso, a Procfit, empresa desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial e automação comercial criou o Full Points, uma plataforma digital de fidelização de clientes capaz de fomentar a participação dos consumidores, agilizar o atendimento no momento da compra e criar um canal de comunicação efetivo entre o estabelecimento comercial e os beneficiários dos programas de incentivos.

Para Marcos Vinicius Consoli, vice-presidente de Sistemas da Procfit, o fato de identificar o consumidor no momento da compra e conceder benefícios genéricos não é suficiente para tornar o cliente fiel. "É preciso entender o comportamento dos clientes, fazer uma comunicação efetiva das campanhas e promoções, conceder benefícios mais apropriados ao perfil de cada consumidor e principalmente usar as informações coletadas tanto de vendas quanto de seleção dos benefícios, para formatar corretamente o mix de produtos, definir políticas de precificação e desconto e tirar proveito do cross-selling e up-selling. Sem aumentar o valor agregado do cliente para a empresa, os benefícios concedidos se tornam custo e não investimento nos programas de fidelização", complementa Marcos Vinicius Consoli.

O Full Points é uma plataforma completa de programa de fidelidade que roda na nuvem, integra a qualquer sistema de automação comercial e e-commerce do mercado, foi construído com base nos conceitos de CRM para atração de clientes através do inbound marketing, contempla algoritmos avançados de análise de vendas e comportamento do consumidor, dispõe de aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets) que mantém o beneficiário totalmente conectado com o estabelecimento comercial e permite a interação dos clientes com o Customer Service, fortalecendo o laço de confiança.

Segundo o vice-presidente de Serviços da Procfit, Rogério Cruz , é importante ressaltar a força digital do Full Points. "Os consumidores adoram seus dispositivos móveis, por isso desenvolvemos um aplicativo para celular e tablet com conceitos e recursos de engajamento capazes de manter os clientes no programa de benefícios, afinal de contas, o sucesso deste tipo de programa não é definido pelo número de inscrições, mas sim, pela continuidade e frequência dos participantes", afirma Cruz.

O Full Points é comercializado pela Procfit e por empresas de software que integraram seus sistemas de automação comercial com a plataforma de fidelização. Inclusive tanto o portal web quanto os aplicativos para os smartphones comercializados por terceiros, levam a marca da software house integradora, agregando valor ao seu produto.

De acordo com o Analista de Sistemas da Procfit, Lucas Tigani, que participou da equipe de desenvolvimento do Full Points, a integração com sistemas de automação comercial e e-commerce de terceiros pode ser feita através de webservice (SOAP ou Restfull) ou troca de arquivo texto (EDI por FTP). "A ideia de integrar via webservice ou troca de arquivo texto, é permitir que qualquer sistema do mercado se integre facilmente com o Full Points, independentemente da tecnologia e linguagem de programação empregada e da experiência do parceiro com a integração entre sistemas", explica Tigani.

Sobre a Procfit

Companhia atuante no mercado desde 2007 opera como provedora de soluções empresariais. Com sede no bairro Gonzaga, na Baixada Santista, a Procfit possui sede em São Paulo, são mais de 20 mil pedidos de e-commerce processados diariamente em seus sistemas, controlando mais de 2 milhões de unidades de produtos distribuídas diariamente por clientes da companhia, além disso, mais de 540 mil consumidores são atendidos pelos clientes diariamente. De forma indireta apoia em mais de 13 bilhões do faturamento anual das empresas que atende.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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