PUBLICIDADE

DINO

Franquias Virtuais de Marketing Digital são uma ótima opção de investimento para 2019

21 dez 2018 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários

Investimento e custo operacional baixos, somados a um mercado em crescimento, são os atrativos para brasileiros empreenderem em Marketing Digital e Mobile; Retorno pode chegar em até 6 meses, e muitas empresas ainda oferecem financiamento próprio para a compra da franquia.

Foto: Louyt Marketing Digital / DINO

O mercado de Marketing Digital segue em crescimento vertiginoso no Brasil e no mundo. Pesquisas apontam um crescimento estimado de 12% ao ano até 2021, sendo que em 2017 o crescimento foi de 26% em comparação com o ano anterior (fonte Exame.com).

O crescimento é devido à inserção que o Marketing Digital permite a empresas de todos os tamanhos e segmentos em promover e divulgar sua marca ou produtos. O que antes era possível apenas para grandes empresas, devido ao alto custo do marketing massivo em rádios e canais de televisão, agora é acessível e necessário a micro e pequenas empresas.

Por outro lado, o mercado de Franquias tem crescido acima da economia, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segundo trimestre de 2018 teve um crescimento de 8,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Com este cenário tão favorável e com a facilidade criada pelo desenvolvimento tecnológico, as franquias de marketing digital estão em alta no Brasil e são uma boa opção, ou a soluções, para quem quer investir em um novo empreendimento, ou aperfeiçoar o seu negócio já existente no caso de profissionais autônomos ou pequenas agencias de marketing. A tecnologia está permitindo a virtualização de muitos ramos de atividade, como o de Agencias de Marketing Digital ou o de Consultores de Marketing Digital.

Uma empresa referência neste mercado é a Louyt Digital Solutions (www.louyt.com), que possui uma plataforma Integrada que permite a profissionais de Marketing criarem campanhas de maneira fácil e rápida, e com diferenciais que impressionam aos clientes mais exigentes, sem a necessidade de um grande investimento e sem que precise ser expert em tecnologia. "Nosso objetivo é ter uma plataforma que permita ao profissional de marketing criar campanhas que impressionem e tragam resultados a seus clientes, sem a necessidade de conhecimentos em tecnologia e sem perda de tempo terceirizando o desenvolvimento tecnológico de seu trabalho. Além da criação, nossa plataforma permite a distribuição das campanhas e a criação de relatórios de resultado, outras duas etapas do trabalho que costumam tomar bastante o tempo destes profissionais" comenta Alessandro Ribas - CEO da empresa.

Uma vez criadas as campanhas, o próximo desafio dos profissionais e Consultores de Marketing é conseguir uma boa distribuição da campanha. O ideal é uma plataforma que permita a distribuição de forma integrada, ou seja, diretamente da Plataforma o cliente pode distribuir suas campanhas a seus clientes, ou potenciais clientes, através de diferentes canais, como SMS, ferramenta de E-mail Marketing, integração com redes sociais (Facebook, Twitter, Google Plus, Instagram, LinkedIn e outras) entre outras opções. Podendo ainda criar a automação de todos estes processos, ou seja, uma economia grande de tempo para processos que se repitam, como e-mail de agradecimento a clientes que se cadastrem no site da empresa ou que se inscrevam em uma lista de e blog, podendo a automação ser integrada com envios de e-mails e campanhas de SMS Marketing.

A Louyt Digital Solutions é pioneira deste mercado no Brasil, sendo a primeira empresa de Franquias de Marketing Mobile do Brasil segundo a Pequenas Empresas Grandes Negócios e ganhadora do Selo de Excelência em Franquias pela ABF ( franquias.louyt.com ).

"Nosso objetivo para 2019 é utilizar nossa inovação para ajudar pessoas a realizarem o sonho de empreender com sucesso neste mercado tão aquecido que é o de Marketing Digital. Através do nosso modelo de franquia, os empreendedores encontram o apoio que precisam para ter renda e sucesso, com baixo investimento e, principalmente, sem ter os custos mensais de uma franquia tradicional, como funcionários, alugueis, conta de luz, etc. Trabalhando desde casa, nosso fraqueado pode faturar entre R$10.000 e R$20.000 ainda no primeiro ano, dependendo apenas da dedicação deste ao negócio." Comenta Claudia Tartik, Country Manager e responsável pela expansão da empresa no Brasil.

Empresa de origem Espanhola, presente em mais de 24 países, é filiada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e possui uma Plataforma completamente integrada com redes sociais (Facebook, Google Plus, LinkedIn, Twitter, e outras), através da qual o cliente pode criar, distribuir e medir as campanhas de forma fácil, rápida e com preços acessíveis.

Além de 9 tipos de landing pages (promoção, pesquisa, venda via smartphone, geração de leads, entre outras), a franquia disponibiliza ainda ferramentas avançadas como Chatbot, Storrytelling e Movietelling - para que micro e pequenos empreendedores possam divulgar de forma personalizada seus produtos, ações promocionais, serviços e realizar atendimento e capitação de clientes por meio de smartphones.

O uso da ferramenta pode trazer um retorno de até 30% nas vendas para os clientes e um retorno de lucro ao franqueado em um período de 6 a 8 meses.

"Os clientes que utilizam a plataforma têm em média de 20 a 30% de retorno nas suas campanhas. Já os nossos franqueados podem alcançar um lucro médio de R$ 10 mil por mês, ou muito mais, dependendo apenas do franqueado seguir as orientações da franqueadora", explica Claudia Tartik.

Além de toda a tecnologia, a Louyt oferece um treinamento inicial online, coach comercial quinzenal e duas conferências presenciais por ano, manuais sobre o negócio, material comercial e de marketing para vendas, além de webinars mensais, e-learning center com vídeos tutoriais de serviços e produtos, entre outros.

Raio X da empresa:

Unidades: 41

Investimento inicial: R$ 19.500,00 (taxa de franquia)

Produtos oferecidos: Plataforma Ada (Chatbot, Uppermail E-mail Marketing, Landing Page, StoryTelling, MovieTelling, LeadScorring, Marketing Automation, Social Content e envio de SMS)

Média de lucro mensal: até 70% de margem de lucro nos produtos e serviços

Prazo de retorno: 6-8 meses

Site: franquias.louyt.com

Sobre a Louyt

Integrante da holding Sharing Global Business, a Louyt foi fundada em 2013 e já atua em mais de 24 países.

Website: http://franquia.louyt.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade