PUBLICIDADE

DINO

Franquia que é sucesso na Europa desembarca no Brasil e seleciona franqueados

A massa italiana que encantou a Europa agora no Brasil

27 fev 2020 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

Com mais de 12 anos, a Piegattini uniu-se ao L7 Group para trazer ao Brasil a piadina, um lanche composto por um pão superfino e crocante dobrado ao meio e que pode ser recheado com os mais saborosos ingredientes, desde frios e embutidos até vegetais e doces, todos preparados e montados na hora.

Foto: Divulgação / DINO

  O conceito Piegattini surgiu em 2005 com Carlos Dias, um empresário apaixonado pela cultura italiana, através de uma conversa com um amigo italiano, surgiu a ideia de levar para cidade da torre inclinada um conceito que até então não havia na cidade. A proposta era apresentar um lanche de massa artesanal de alta qualidade, porém com a agilidade e valor de Fast Food. O toque especial veio com a velha receita de família, o segredo na preparação da massa.    O empresário inaugurou o primeiro restaurante em Pisa, com o sucesso o restaurante rapidamente se popularizou "Quando inauguramos primeira loja logo na segunda semana ficamos espantados com o aumento crescente de clientes, o projeto foi ganhando forma, fomos nos aperfeiçoando até que a primeira loja não dava mais conta e tivemos que abrir a segunda duas ruas de distância e são já 12 anos de restaurante em Pisa" como Carlos declarou. E não foi diferente em Portugal, o triunfo resultou em três restaurantes no país e tomando aa posição de melhor e mais completo restaurante na segmentação na Itália e Portugal.   Essa famosa iguaria italiana tem origens antigas em todo o mediterrâneo. Na Itália eram conhecidos pelos etruscos (povo que viveu na península Itálica) que eram recheadas com carnes e verduras, a massa era geralmente produzida com trigo ou cevada e foi usada como um substituto do pão rústico e redondo na Idade Média devido ao valor elevado de matéria prima. Após a conquista dos romanos, muitas receitas foram incorporadas na cozinha e assim, a piadinha tornou-se uma sofisticada e deliciosa refeição.  Em meados da década de 40, a piadina passa a ser comercializada no mundo inteiro e apreciada por milhões de pessoas.   A Piegattini possui vários sabores e gostos com lanches como os tradicionais, um exemplo é a Marguerita (mozarela, tomate, manjericão, azeite extravirgem), os pratos especiais como o Carpaccio (mozarela de búfala, lascas de parmesão, carpaccio e rúcula e molho de mel e mostarda) e claro, a opção fit, para os adeptos a alimentação saudável, trazendo deliciosas receitas como Funghi e Zucchini  (massa  integral, abobrinha grelhada, cogumelos paris salteados, mozarela e manjericão).   

A franquia Piegattini é uma das principais apostas para 2020 

  Alimentação fora de casa tem sido cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. A justificativa é a vida corrida, nem sempre dá tempo de preparar aquela refeição principalmente no ambiente de trabalho, é normal ver as pessoas comendo algo enquanto exerce seu trabalho.   Segundo dados do IBGE, o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. A Associação de Bares e Restaurantes (ABRASEL) estima que o setor represente, hoje, 2,7% do PIB brasileiro. Já a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) destaca que o setor tem crescido a uma média anual de 14,2%.   A piadina é ideal para essas pessoas que não possuem tempo para preparar uma refeição e que precise de algo rápido para adequar a sua rotina, sem dúvida, um lanche bastante adequado por ser uma refeição rápida, saborosa e nutritiva, uma refeição para qualquer momento.   Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/segundo-pesquisa-34-dos-brasileiros-gastam-com-alimentacao-fora-do-lar-shtml/

Website: https://www.piegattini.it/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade