1 evento ao vivo

Estudo a distância: como a modalidade tem capacitado profissionais?

13 nov 2019
13h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A modalidade de estudo a distância foi muito bem aceita no Brasil. O motivo? Seus benefícios. Ao optar por um curso EAD, o aluno tem flexibilidade de horários, necessidade de locomoção dispensada e, em grande parte das vezes, os mesmos também oferecem valor mais acessível.

Foto: DINO / DINO

Diante de tantas vantagens, fica fácil entender o crescimento de 51% no número de cursos, quando comparado ao ano de 2017, conforme o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

Democratizando a educação

Além do grande salto dado pelo crescimento no número de cursos disponíveis, foi possível constatar que o volume de vagas oferecidos pelo ensino EAD superou o número disposto em universidades presenciais, segundo pesquisa realizada pelo Censo da Educação Superior 2018. 

Para atender, então, os desejos dos novos alunos e também facilitar a rotina dos mesmos, Carolina Diniz, professora de inglês e empreendedora, comprou a ideia e passou a lecionar via internet. "A aula EAD do curso Transforme o seu Inglês é muito parecida com uma presencial: temos uma estratégia que acompanha o desenvolvimento do aluno em todas as formas de comunicação", diz.

A professora complementa dizendo que existem, também, aulas em grupo on-line e ao vivo, para trazer para os alunos a vivência da sala de aula. "A metodologia utilizada é a mesma em todos os cursos. Por esse motivo, criamos experiências sensoriais que buscam igualar o aprendizado de todos os alunos: sejam eles optantes das aulas presenciais ou a distância", finaliza.

Diferenciais sérios

Carolina Diniz ensina inglês com o objetivo de transformar vidas e entregar o poder de comunicação, empreendedorismo e escolhas. Utilizando uma metodologia exclusiva, a professora é magnética e comunicativa - itens essenciais para conexão com os alunos.

Sempre levando em consideração uma comunicação facilitada e o prazer no aprendizado, Carolina Diniz dá aulas há 15 anos e já trabalhou como intérprete de deficientes visuais em NYC. 

Além da carreira educacional, também é Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação Neuro Linguística; Formada em Hipnose Ericksoniana e Coach por meio da Sociedade Brasileira de Coaching 2016. Saiba mais:  www.carolinadinizsoueu.com.br ou @carolinadinizsoueu



Website: http://www.carolinadinizsoueu.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade