PUBLICIDADE

DINO

Entre as doenças respiratórias mais graves, gripe é a que oferece mais risco à saúde

Especialistas recomendam a vacinação para pessoas acima de seis meses de idade

11 abr 2018 - 16h28
(atualizado em 12/4/2018 às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O início do outono marca o começo das doenças respiratórias. Entre elas, a gripe é a mais comum e que apresenta risco à saúde dos brasileiros. Os principais sintomas da doença são a febre alta, tosse, cansaço, dor de cabeça e dor no corpo. Em levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) feito recentemente, revelou-se que esse problema de saúde mata mais de 650 mil pessoas todos os anos.

Segundo o Dr. Alberto Chebabo, médico infectologista que compõe o corpo clínico do Laboratório Atalaia, recomenda-se que todas as pessoas acima de seis meses de idade tomem a vacina da gripe para diminuir os riscos de desenvolver a doença. "Como a vacina não oferece proteção a longo prazo, é necessário que a população seja imunizada anualmente. A cada ano, muda a composição do imunizante que contém os subtipos dos vírus da gripe", explica. O especialista esclarece que isso ocorre devido à mutação frequente dos agentes causadores dessa infecção.

Chebabo elucida que a proteção é oferecida de forma diferente no sistema público e privado. Nos postos de saúde, além de segmentar a imunização pelos grupos de maior risco, a população recebe a versão trivalente da vacina que previne os dois subtipos de Influenza A e um subtipo da Influenza B. "Já no particular, a vacina é disponibilizada a todos com mais de seis meses de idade e o imunizante vem na forma quadrivalente, que protege também contra o outro Influenza tipo B, Victoria, além de outros três tipos que também estão na vacina trivalente. Assim, há um ganho de proteção de 15% nos casos de influenza", destaca.

De acordo com o médico, quem não tomar a vacina corre o risco de desenvolver a influenza. "Nesses casos, a doença debilita e pode apresentar complicações, com a possibilidade de chegar a óbito", conta Chebabo.

Fique por dentro

Como plano de ação para diminuir os efeitos da gripe no país, o Ministério da Saúde iniciará a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza 2018 em 23 de abril. A data mais importante do calendário de mobilização será o Dia D, realizado em 12 de maio (sábado).

O Laboratório Atalaia possui o serviço de vacinas e oferece a imunização contra a gripe nas unidades localizadas nos setores Aeroporto, Marista e Bueno. Para mais informações sobre pontos de atendimento e procedimentos entrar em contato com o Atendimento ao Cliente no (62) 4004-8860.

Sobre o Atalaia

Com 19 unidades de atendimento, o Atalaia é referência em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista e Trindade. Com quase 50 anos, o Laboratório oferece mais de três mil tipos de exames, serviço de vacinas e coleta domiciliar, todos garantidos e acreditados por programas como o PALC (Programa de Acreditação a Laboratórios Clínicos) e o Proficiência em Ensaios Laboratoriais (PELM). O Atalaia conta com unidades totalmente revitalizadas, com café da manhã exclusivo e espaço infantil com a Turma do Tamandú. Visando mais conforto para seus pacientes, alguns pontos de atendimento disponibilizam totem carregador de celular, óculos de realidade virtual que ajudam na aplicação das vacinas e serviço de manobrista. Para mais informações acesse o site http://www.atalaia.com.br ou entre em contato no Atendimento ao Cliente no (62) 4004-8860.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Imagem Corporativa

(61) 3542-1501

Website: http://www.atalaia.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade