PUBLICIDADE

DINO

ENG realiza Workshop mostrando a migração do CAD para BIM

8 out 2019 - 11h49
(atualizado em 10/10/2019 às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A ENG - empresa dedicada a treinamentos, consultoria, licenciamento de software e tecnologia para as áreas de Educação, Comunicação e TI - em parceria com a Autodesk - criadora do software de projeto AutoCAD - realiza no dia 10 de outubro - quinta-feira às 10h00 -workshop para Engenheiros e Arquitetos responsáveis pelo desenvolvimento, gestão e execução de projetos de obras e manutenção.

Foto: DINO / DINO

Neste Workshop serás mostrado como planejar da melhor forma a migração do CAD para BIM - Building Information Modeling, e como as ferramentas da Autodesk podem facilitar o processo de adoção do BIM.

Além da redução de 10 a 25% nos custos de projetos e obras, confira mais algumas vantagens dessa transição:

- Adequar-se ao Decreto 9.377

- Maior produtividade em estudos viabilidade, projetos básicos e executivos

- Redução de retrabalho em canteiro de obras

- Colaboração entre todos os envolvidos e terceirizados em Projetos, Gestão e Execução de Obras

- Versionamento e armazenamento confiável de projetos em nuvem (As Built).

Conforme Álvaro Venegas, diretor do Grupo ENG: "Vamos falar de como a BIM - Building Information Modeling, que pode ser aplicada a projeto, obras e manutenções prediais. Mostraremos como migrar os Projetos e Plantas, do AutoCAD para o BIM, com Autodesk REVIT 2020", comenta. "Gerar listas de materiais e quantitativos, ao fazer um projeto de construção ou manutenção/reforma, é de grande importância, e CADs convencionais não o fazem", completa Venegas

Além dos passos da migração do CAD ao BIM, o evento apresenta novidades como: captura por nuvem de pontos com uso de drone e Autodesk RECAP e o levantamento topográfico com Autodesk Infraworks.

Do CAD ao BIM

• Data: 10 de Outubro de 2019

• Horário: 08h45 às 11h00

• Local: ENG São Paulo: Rua Alvarenga, 744

Sobre a ENG

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft, WACOM, Apple e Sencha.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil) e prestação de serviço de Certificação Profissional; perfazendo uma proposta inovadora de Valor ao mundo da Educação. Power BI também integra a plataforma de Transformação Digital em Educação, para cursos de Administração, Economia e Contábeis.

Atualmente, a ENG possui carteira de clientes com mais de 170 Entidades de Ensino no país, de todos os portes.

Website: http://www.eng.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade