PUBLICIDADE

DINO

ENG no Mapa do Ensino Superior do Brasil 2019

23 jul 2019 - 01h55
(atualizado às 23h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Focada em oferecer novas perspectivas e tecnologias ao Ensino, a ENG - líder em soluções para a área da educação - está presente na edição 2019 do Mapa do Ensino Superior do SEMESP (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior).

Foto: DINO / DINO

A nova edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, que foi lançada durante evento em comemoração aos 40 anos do Semesp. Além do Mapa, foi lançado no evento o Museu do Empreendedor do Ensino Superior (MEESUP), site que trará uma série de depoimentos de líderes de IES contando um pouco da história do ensino superior no país.

Nessa nona edição do Mapa Ensino Superior no Brasil, há, em um dos capítulos, o panorama completo da educação superior das redes privada e pública do país, exibindo um Perfil das Instituições Privadas de Ensino Superior no Brasil, com dados inéditos das mais de 2,1 mil Instituições de Ensino Superior; além de apresentar informações sobre o impacto das Instituições nos índices socioeconômicos dos municípios brasileiros.

"Comprar tecnologias não significa aplicá-las pedagógica e tecnicamente como o mercado de trabalhado demanda atualmente. É justamente esse know-how que a ENG aplica para fazer a diferença em mais de 180 IES", explica Alvaro Venegas, diretor geral do Grupo ENG.

Implementando e garantindo o êxito da Transformação Digital junto ao Corpo Docente das IES, a ENG oferece para o setor educacional soluções totalmente interativas que possibilitam a abertura de um novo mundo de tecnologia e inovação aos estudantes e professores. Através da Transformação Digital em Educação, em diversas áreas do conhecimento, é possível aumentar a retenção de aprendizagem dos alunos, diminuir a Evasão Escolar e amplificar o engajamento de professores e docentes.

"A ENG cuida dessa Transformação Digital na Educação, para que haja efetivo engajamento do Corpo Docente, através de Projetos de Atualização, onde os resultados sejam percebidos por alunos e pela direção das Instituições de Educação", concluí Alvaro Venegas.

Sobre o SEMESP:

O Semesp congrega um grupo expressivo de mantenedoras do Brasil e tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecendo soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, e preservando o segmento privado do ensino superior brasileiro.

Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos, pesquisas e eventos sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação.

Sobre a ENG:

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 160 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT - Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF - Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.

Website: http://www.eng.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade