3 eventos ao vivo

Empreendedor cria plataforma para democratizar mercado de palestras

Base S/A conecta palestrantes e empresas

14 ago 2019
15h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O dom da oratória e a ideia de compartilhar experiências e aprendizados têm feito do mercado de palestras um negócio que não para de crescer. Dados da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento mostram que o segmento tem movimentado cerca de R$ 100 milhões por ano. 

Foto: DINO / DINO

Nesse cenário, o empreendedor Márcio Spagnolo lançou a Base S/A, um marketplace colaborativo entre palestrantes e empresas. A ideia é conectar profissionais com grande conhecimento e/ou experiência de vida a empresas que buscam conteúdos relevantes para compartilhar em seus eventos, criando assim um ambiente de democratização que estabelece um canal direto entre os palestrantes e contratantes.

Através do site https://base.profissionaissa.com/ e de um aplicativo exclusivo, palestrantes podem conversar com seu público e empresas podem conhecer os profissionais melhor avaliados. 

A Base S/A é fruto da Profissionais S/A, que atua neste mercado há 7 anos, se consolidando como uma das maiores curadorias de palestras do país. "Entendemos o que empresas buscam ao contratar palestrantes, assim como sabemos orientar palestrantes no desenvolvimento de suas carreiras. Por isso, criamos o ponto de conexão entre demanda e oferta de palestras, maior causa de insucesso e desistência dos profissionais que atuam no segmento", explica Spagnolo.

Como funciona?

PARA PALESTRANTES

1 - VITRINE

Ao realizar o cadastro e escolher um plano, o profissional poderá completar as informações e ficar visível para que empresas contratem a sua palestra.

2 - FORMAÇÃO

Todo profissional terá acesso a conteúdos exclusivos sobre como aprimorar o seu trabalho e tornar seu conteúdo muito mais atraente para empresas.

3 - BONS NEGÓCIOS

O profissional recebe intenção de negócios de empresas contratantes diretamente via site da Base S/A e da Profissionais S/A.

4 - APLICATIVO

Ao concluir o negócio, o palestrante contratado poderá utilizar o App da Base S/A para gerar interação com o público, disponibilizar o conteúdo da palestra, ter avaliação em tempo real e emitir certificado aos participantes.

PARA CONTRATANTES

1 - CONEXÃO

Ao realizar o cadastro da empresa gratuitamente no site da Base S/A, o contratante poderá encontrar o palestrante com o conteúdo mais adequado para a sua necessidade.

2 - PESQUISA

O contratante pode fazer uma pesquisa de acordo com a sua demanda e baixar o material informativo do palestrante selecionado para saber mais sobre ele e obter seu contato direto.

3 - BONS NEGÓCIOS

Após realizar a pesquisa, é possível fazer contato comercial diretamente com cada um dos palestrantes através do site da Base S/A, sem nenhum intermediário.

4 - APLICATIVO

Ao concluir o negócio, o palestrante contratado poderá utilizar o App da Base S/A para gerar interação com o público, disponibilizar o conteúdo da palestra, ter avaliação em tempo real e emitir certificado aos participantes.

Spagnolo conta que a ideia de criar a plataforma surgiu após observar a dificuldade de pequenas e médias empresas de encontrarem palestrantes não renomados. Por outro lado, a oferta é grande. "São muitos os novos e bons profissionais que não têm oportunidade no mercado", diz. 

Com um banco de cadastros que cresce constantemente - atualmente são 1.470 palestrantes, a Base é uma maneira fácil e segura de escolher, com respaldo em avaliações, o palestrante mais próximo e bem qualificado dentro do orçamento e campo de atuação.

Para ele, a expectativa é que o mercado de palestras continue em ascensão nos próximos anos. "Com a crise, muitas empresas tiveram que cortar investimentos em treinamento formal. Dessa forma, as palestras se tornaram uma ótima alternativa para abordar assuntos específicos, desenvolver funcionários e motivar equipes com qualidade de conteúdo num curto espaço de tempo", afirma. 

 



Website: https://base.profissionaissa.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade