PUBLICIDADE

Em meio à crise o sonho dos brasileiros continua sendo a casa própria

11 ago 2017 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

No meio da turbulência da crise financeira no país o sonho da maioria dos brasileiros continua sendo a casa própria. As tendências da economia mostram que o poder de compra diminuiu, os juros subiram, a oferta de crédito diminuiu e mesmo assim o desejo da maioria dos brasileiros ainda é ter um imóvel .

Foto: DINO

A atual situação econômica do País provocada pela instabilidade política tem gerado uma série de mudanças no comportamento dos brasileiros. Uma pesquisa divulgada pelo Data Popular revela que 91% dos brasileiros afirmaram que reduziram o consumo em 2017 comparado ao mesmo período de 2016.

Mesmo diante de um cenário de retração, o estudo mostrou, ainda, que a população não está mais disposta a abrir mão dos planos que precisaram ser adiados em 2016. Entre as pessoas que planejavam comprar um imóvel em 2016, 63% não realizaram o que foi planejado. Em 2017, 35% acredita que conseguirá alcançar realizar o sonho do imóvel.

Mudando o foco

O estudo mostra também que mesmo aqueles que não tinham condições financeiras para adquirir o próprio imóvel, deixaram de realizar pequenos desejos como eletrodomésticos, carro, móveis, computador, para alcançar o mais breve possível o sonho da casa própria . E para isso, os brasileiros vão adotar diversas estratégias e 62% já fazem economia em outros gastos, enquanto 56% pretendem fazer financiamento.

A pesquisa também mostra que a maioria dos brasileiros (81%) acredita que o País está em crise. Entre as pessoas que acreditam que o Brasil está em crise, 55% afirmaram que esta é a pior crise que já viveram. E por este motivo a grande maioria "pisou no freio" com os gastos no último ano.

O que se sabe é que o trabalhador brasileiro, mesmo com todas as dificuldades procura meios de conseguir alcançar seus objetivos, por este motivo a economia informal é grande. Uma maneira de complementar a renda é fazer os chamados "bicos", pequenos trabalhos informais que podem ser feitos no tempo livre, como pequenos concertos, produção de doces e também a venda de cosméticos. Opções não faltam para quem tem um sonho.

Website: http://feiraodacaixa2016.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade