PUBLICIDADE

Em Goiânia, obras paradas estão na mira e devem ser concluídas, reporta Felipe Montoro Jens

Segundo o secretário Dolzonan Mattos, a conclusão das obras será prioridade da administração municipal

18 mai 2018 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

No início do mês de abril, durante a posse dos novos secretários da Prefeitura de Goiânia (GO), o titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan Mattos, enfatizou que a prioridade da administração municipal será a conclusão de obras que, hoje, estão paralisadas. Os vereadores criaram uma Comissão Especial de Inquérito para acompanhar o processo. Quem destaca o assunto é o especialista em Projetos de Infraestrutura, Felipe Montoro Jens.

Foto: DINO

"Estamos levantando todas as obras que estão paralisadas até o momento. Herdamos um passivo muito grande", acentuou Mattos, na ocasião. De acordo com ele, foi firmada uma parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Goiás (Ibape) e eles teriam 15 dias para fazer esse levantamento e orçar o que estava faltando para as conclusões.

"Temos CMEIs [Centros Municipais de Educação Infantil] com 90% prontos", enfatizou Dolzonan Mattos. O titular da pasta também integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).

Felipe Montoro Jens salienta que entre essas obras também estão as do Bus Rapid Transit (BRT), que, segundo o Diário de Goiás, já foram reiniciadas. Ainda, para Mattos, uma das grandes preocupações refere-se à Marginal Botafogo. "Tivemos sérios problemas durante as últimas chuvas e nesse período de estiagem temos que resolver, estabilizar o canal e fazer com que não venha mais esse turbilhão de água que vem crescendo a cada ano que passa", afirmou o secretário da Seinfra. Segundo ele, já existe um recurso no valor de R$ 7 milhões para as obras necessárias.

Dolzonan Mattos também garantiu o recapeamento de ruas e avenidas de Goiânia, reporta o especialista Felipe Montoro Jens. "[...] A questão de recapeamento das ruas e avenidas, vamos tirar toda a parte deteriorada e vamos tratar a massa asfáltica para termos uma recuperação e duração maior", declarou o secretário.

Dolzonan Mattos

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, começou as mudanças no secretariado do Paço Municipal com a nomeação do engenheiro Dolzonan da Cunha Mattos para a Seinfra, antes ocupada pelo interino Francisco Guedes, reproduz Felipe Montoro Jens. Mattos assumiu o cargo no último dia 5 de abril. De acordo com o jornal O Popular, de Goiânia, em nota publicada dia 22 de março, "a escolha surpreendeu os integrantes da entidade [Codese], mas foi bem vista".

O especialista em Projetos de Infraestrutura Felipe Montoro Jens destaca que, ainda segundo a matéria do O Popular, Dolzonan Mattos foi diretor da Encol, uma das maiores empresas brasileiras atuante no setor da construção civil, e assumiu o cargo de assessor executivo do Paço em 2010.

Codese

Segundo o site oficial da entidade (codesegoiania.com.br), o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), que nasceu em 2015, inspirado na experiência desenvolvida na cidade paranaense de Maringá, "reúne entidades de diversos setores, engajadas na construção de um projeto sustentável de desenvolvimento que visa elevar a capital goiana ao posto de uma das dez melhores cidades brasileiras em qualidade de vida".

Website: http://www.felipemontorojens.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade