1 evento ao vivo

Dupla de brasileiros é classificada para final do Go Green in the City 2019, concurso global para estudantes universitários

22 ago 2019
17h27
atualizado às 18h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

São Paulo, agosto de 2019 - Com um projeto que visa ao desenvolvimento de um aplicativo para Cidades Inteligentes, Lucas Batista e Mirian Maia, estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Ouro Preto, Minas Gerais, foram classificados para a final da nona edição do Go Green in the City - concurso universitário da Schneider Electric que tem como objetivo encontrar grandes ideias e soluções inovadoras para tornar as cidades mais inteligentes, eficientes em energia e sustentáveis. A Schneider é líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação.

Com a classificação, os integrantes do time Neopolis agora se preparam para uma nova etapa: ser uma das dez duplas finalistas a apresentar seu projeto durante o Innovation Summit 2019, da Schneider Electric, a ser realizado nos dias 2 e 3 de outubro na cidade de Barcelona, Espanha. 

O projeto

O projeto da dupla, que está representando a América do Sul no concurso, visa à criação de um aplicativo que faça uso de mineração de dados e inteligência artificial, com base no software da Schneider Electric para Cidades Inteligentes. Por meio do app, as pessoas poderão obter benefícios nos seguintes tópicos: identificação de espaços vazios na cidade, acesso a alimentos orgânicos e reuso de água da chuva - permitindo que fazendas urbanas orgânicas possam melhorar a eficiência das redes de produção e transporte de alimentos.

Prêmio

Um júri formado por executivos do alto escalão da Schneider Electric selecionará os vencedores durante o Innovation Summit da empresa. A dupla campeã terá a chance de começar uma carreira na Schneider, após fazer uma viagem internacional para visitar duas localidades da sua escolha (que tenham unidades da companhia).

Durante o evento, que reunirá especialistas da empresa e líderes de indústrias mundiais para compartilhar insights e grandes ideias sobre os desafios e as oportunidades da economia digital, Lucas Batista e Mirian Maia poderão conhecer especialistas do setor e, mais, ser mentorados por eles.

Brasileiros na competição

Não é a primeira vez que brasileiros são classificados para a final do desafio. Em 2018, dois alunos de Engenharia Civil do Instituto Federal de Goiás estiveram entre as 10 duplas finalistas, representando a América do Sul no concurso. Com um projeto para transformação do mercado de recicláveis, Josiane Santos e Pedro Henrique Silva, ambos moradores de Uruaçu, Goiás, concorreram com mais de 20 mil estudantes e participaram da final do concurso no Innovation Summit 2018, em Atlanta, Estados Unidos.

O concurso

Lançado em 2011, o Go Green in The City oferece a universitários a oportunidade de apresentar suas Bold Ideas (ideias ousadas) sobre edifícios do futuro, plantas do futuro, grids do futuro, sustentabilidade e acesso à energia. Todos os times semifinalistas recebem mentoria de especialistas/colaboradores da Schneider Electric, e todas as duplas da competição contam com a presença de pelo menos uma mulher - o que faz parte das regras do programa e segue a política do HeForShe, campanha da ONU Mulheres da qual a Schneider é signatária.

Os desafios do Go Green in The City estão ligados à estratégia de negócios de sustentabilidade da Schneider Electric e refletem o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da ONU, convidando os estudantes a compartilhar ideias que possam reformular o futuro e mostrar um lado mais eficaz da sustentabilidade: a conexão dos impactos sociais e ambientais com a tecnologia e o mundo dos negócios.

Para mais informações sobre o concurso, acesse: www.gogreeninthecity.com.



Website: http://www.gogreeninthecity.com

Veja também:

Explosão no Líbano: BBC visita epicentro do desastre no porto de Beirute
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade