Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dicas para contratação de detetive particular

23 out 2017 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

Os detetives particulares são pessoas especializadas em investigar os comportamentos das pessoas para verificar se alguma suspeita levantada se confirma. Eles são frequentemente contratados quando alguém desconfia que o parceiro esteja envolvido amorosamente com outra pessoa. A suspeita de traição, no entanto, é apenas um dos motivos que fazem da investigação particular uma atividade requisitada. Localização de pessoas desaparecidas, investigação de possíveis atitudes inadequadas de filhos adolescentes (como uso de drogas, por exemplo) e irregularidades em âmbito empresarial (como furtos ou espionagem) também são motivos para a contratação do investigador profissional.

Foto: DINO

É preciso, no entanto, que haja muita cautela ao contratar um detetive particular. Esse profissional tem acesso a informações bastante pessoais acerca das vidas das pessoas, de modo que é imprescindível que o investigador seja alguém de confiança. Por conta disso, confira algumas dicas de como contratá-lo:

Primeiro Contato

A primeira conversa entre o cliente e o detetive é muito importante e já revela muitas coisas sobre a índole do profissional. O ideal é que mais ninguém saiba que você está entrando em contato com um detetive. Por questões de segurança, é recomendável que todas as informações que você compartilhar com o detetive sobre sua vida ou sobre o investigado não sejam fornecidas via telefone. Procure conhecer o detetive pessoalmente, em sua casa ou no escritório onde o profissional atende os clientes.

Avaliação do profissional

Procure saber com quem está lidando antes de fechar negócio. Analisar o currículo do detetive e conhecer suas experiências passadas, considerando o tempo de atuação, é um ponto importante. Em complemento, é sempre recomendável investigar na internet e em órgãos competentes a reputação do profissional.

Verifique se o detetive possui documentação para exercer a profissão, bem como certificados de cursos, entre outros comprovantes. Confirme com o profissional se sua atuação é de fato sigilosa e segura. Procure desconfiar de promessas difíceis de serem cumpridas, como "caso resolvido em 5 dias" ou "monitoramento 24 horas por dia". Para que esse tipo de serviço fosse possível, seriam necessários mais profissionais envolvidos.

Avaliação do ambiente

Quando visitar o escritório do detetive, avalie o ambiente e procure saber se o profissional possui a estrutura (equipamentos) adequada para executar a investigação. Procure saber há quanto tempo o escritório está estabelecido no endereço. Se o profissional não possuir um local fixo de atendimento, verifique se ele é registrado em algum sindicato em que seja possível conferir seus dados.

Contrato e Provas

Os detetives profissionais devem elaborar contratos de serviço para documentar todas as atividades a serem desenvolvidas. Este documento deve conter também os dados pessoais do detetive, os tipos de prova a serem obtidos, a duração do processo investigativo, os locais de investigação, os valores a serem cobrados e as possíveis formas de pagamento. Ao término da investigação, verifique se as provas obtidas estão de acordo com tudo aquilo que foi contratado.

Seguindo os procedimentos acima, é possível contratar o serviço de detetive particular com mais tranquilidade.

Confira mais em https://www.elitedetetives.com.br/

Website: https://www.elitedetetives.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade