PUBLICIDADE

DINO

Descubra quais foram as questões mais difíceis do vestibular da Unicamp

28 jan 2019 - 13h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Vestibular Unicamp é considerado um dos mais concorridos e difíceis do país. Para conseguir uma vaga na universidade pública, muitos estudantes se dedicam ao Cursinho Unicamp, onde as aulas os preparam para enfrentar um grande desafio.

Foto: DINO / DINO

No Vestibular Unicamp 2019, os vestibulandos precisaram mostrar suas habilidades e domínios em conhecimentos bem específicos.

Neste conteúdo do Colégio e Cursinho Oficina do Estudante , confira quais foram as questões mais complexas, que aumentaram ainda mais o grau de exigência do exame pré-vestibular ocorrido no último dia 18 de novembro!

Quais as questões mais complicadas os alunos do Cursinho Unicamp precisaram resolver?

Algumas questões de disciplinas como Física, História, Geografia e Matemática foram vistas como as mais complexas para serem resolvidas, de acordo um grupo interdisciplinar de professores e coordenadores da Oficina do Estudante que avaliam a prova.

Vejamos mais especificamente quais foram tais perguntas:

História

A questão de História de número 73 aborda o renascimento cultural e sua relação com as ciências. O texto introdutório não ofereceu os alunos uma base ampla para a resolução do teste. No entanto, de acordo com os professores que analisaram a questão, a imagem do homem vitruviano levava à resposta correta.

A partir da imagem, a estética humana e a geometria se correlacionavam. No entanto, o estudante que não tinha conhecimento sobre o contexto da produção certamente apresentou dificuldades para obter a resposta.

Matemática

No caso da questão 60 de matemática, o texto introdutório não foi escrito de forma clara o suficiente, o que poderia dar margem a vários erros de interpretação por parte dos candidatos.

Biologia

Abordando a genética, a questão 49 falava sobre herança citoplasmática, relacionada aos genes encontrados nos cloropastos. O assunto, bastante específico, mostrava um exemplo de codominância na herança citoplasmática, de acordo com os professores.

Geografia

Na parte de Geografia, as questões 28, 36 e 37 foram indicadas como as mais complexas pelos professores que analisaram a prova.

Enquanto a questão 28 solicitou mais conhecimentos específicos, os testes 36 e 37 exigiram conhecimentos geográficos e específico de outras disciplinas, inclusive.

Supriu a curiosidade em saber como foi a prova do Vestibular da Unicamp 2019? Então continue acompanhando o blog da Oficina do Estudante e saiba como se preparar para os mais concorridos vestibulares do país!

No Colégio e Cursinho Oficina do Estudante você tem o suporte que precisa para superar desafios e vencer no mundo acadêmico!

Website: http://oficinadoestudante.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade