PUBLICIDADE

DINO

Desafio: 50 dias para reduzir medidas e mudar de vida

30 dez 2019 - 17h20
(atualizado em 2/1/2020 às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Para algumas pessoas, perder barriga e gordura localizada pode parecer uma tarefa praticamente impossível. Seja por conta da idade, distúrbios hormonais, sedentarismo ou qualquer outra razão, a missão de reduzir alguns números não é muito fácil. Justamente por esse motivo, das 700 mil cirurgias estéticas feitas no Brasil, 140 mil são lipoaspirações - conforme Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Em termos de riscos, o paciente que se submete à lipoaspiração está sujeito às intercorrências da cirurgia, assim como qualquer outro procedimento invasivo deste nível. Obviamente, refere-se ao risco de vida envolvida nesta cirurgia.

Foto: Shutterstock / DINO

Muito se fala que a cirurgia é perfeitamente tranquila. Mas conforme aponta a Food and Drugs Administration, a cada a cada 100 mil cirurgias, 3 resultam em morte. Apesar de ser considerado um número baixo, é evidente o fato de que a paciente corre risco sim quando se submete a tal procedimento.

Os benefícios da lipoaspiração são puramente emocionais e estéticos - de modo que não oferece vantagens no que diz respeito à melhora do sistema linfático e da circulação. Pelo contrário, há um corte no tecido e após a operação é necessário realizar sessões e mais sessões de drenagem linfática manual para impedir que haja a formação de fibroses e outras intercorrências.

Mas então como reduzir medidas sem comprometer a saúde? Felizmente, existem técnicas de estética avançada que utiliza a associação de eletroterapia, com orientação nutricional e nanotecnologia para proporcionar a tão sonhada redução às pessoas que temem o bisturi. Foi pensando nisso que a Semblànt Estética de Curitiba criou o programa de redução de medidas "Desafio de 50 Dias".

O Desafio de 50 Dias contou com a participação de 20 mulheres da cidade de Curitiba que passaram por uma transformação entre os meses de setembro a dezembro de 2019. As participantes foram divididas em 2 grupos, onde receberam orientações nutricionais com receitas exclusivas de uma profissional experiente e dicas para melhorar a autoestima e seguir firme no desafio, orientados pela psicóloga Alline Guerios. "Quando uma mulher tem um propósito em sua vida, não há nada que a desestruture ou tire ou seu foco. O objetivo do Desafio de 50 Dias é empoderar nossas pacientes, para que elas mesmas sejam as comandantes de suas vidas e não apenas alguém a bordo" - afirma Alline.

Além das orientações nutricionais e emocionais, o desafio também contou com procedimentos estéticos específicos para cada um dos biotipos corporais das participantes. Somando o resultado dos dois grupos, ao longo do programa, foram eliminados 38,1 kg e 166,5 cm foram reduzidos.

O programa também contou com desafios especiais, onde as participantes deveriam compartilhar vídeos e fotografias realizando atividades físicas, bem como alguma refeição indicada pela nutricionista. A proposta do programa é ir além da redução apenas pelo visual, promovendo uma melhora significativa na qualidade de vida dessas pacientes por meio da mudança de hábitos. Para tornar o desafio mais interessante, a participante que teve o maior percentual de redução durante o programa recebeu como prêmio um tratamento exclusivo da Semblànt Estética. A vencedora conseguiu um resultado individual de 10,9 kg eliminados e 38,5cm reduzidos. Como forma de reconhecimento à dedicação de todas as participantes, os sócios-proprietários também entregaram medalhas em um coquetel especial de comemoração realizado na clínica.

A Semblànt Estética

A Semblànt Estética foi fundada em 2014 na cidade de Curitiba. Foi pensada primeiramente como uma possibilidade de realização profissional por parte do casal de sócios - Magnus Guerios e Alline Guerios - de modo que pudesse dar contorno às suas ideias empreendedoras. Também pela satisfação em poder ajudar as pessoas que desejam cuidar da beleza, se sentirem mais bonitas, confiantes e seguras.

Com mais de 50 mil atendimentos ao longo desses anos e uma elevada taxa de satisfação, a Semblànt Estética possui muitos protocolos de sucesso, porque foca em fazer associações inteligentes, entregando um resultado além do esperado em grande parte dos casos.

Website: https://loja.redesemblant.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade