PUBLICIDADE

DINO

Cresce número de brasileiros que empreendem nos Estados Unidos

De acordo com dados do Ministério das Relações Exteriores, 20 mil brasileiros que residem no exterior são donos do próprio negócio

20 abr 2021 - 12h31
(atualizado em 10/5/2021 às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

São diversas as paixões dos brasileiros - e uma pesquisa da GEM, Global Entrepreneurship Monitor, as listou. De acordo com os dados levantados, as aspirações estão relacionadas à compra da casa própria, aquisição de um veículo, realização de viagens pelo mundo e a chance de empreender, tornando-se líder. 

Foto: DINO / DINO

É unindo dois sonhos que os brasileiros decidem sair do país para ter o próprio negócio. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, 45% dos brasileiros que têm uma empresa no exterior estão nos Estados Unidos. No ano de 2019, já eram mais de 9 mil empreendedores em território norte-americano. 

Além disso, grandes empresas brasileiras já migraram e investiram na abertura de capital nos Estados Unidos - entre elas, a PagSeguro e Stone. Estes movimentos geraram mais de US$ 3 bilhões em apenas três anos, de acordo com dados disponibilizados pelo Citi Brasil. 

Empreendedorismo no exterior

Segundo o Doutor Daniel Machado, sócio-fundador da Boutique Jurídica Machado & Associates, o mercado norte-americano chama a atenção por diferentes possibilidades de investimento. "Com um mercado amplo, é possível se beneficiar de formas abrangentes", afirma. Isso porque a movimentação não é relacionada apenas ao empreendedorismo, mas, também, à compra de ativos. 

De acordo com o Consulado Americano, o investimento dos brasileiros no país cresceu 89% em apenas cinco anos, entre 2012 e 2017. Embora não existam dados mais atualizados, as tendências indicavam contínuo crescimento nos aportes. 

Entretanto, dúvidas podem surgir. Quais são as limitações de investimentos? É possível empreender com o visto concedido para lazer ou moradia temporária? Daniel explica que cada caso é um caso. "Para investir, não é necessário ir ao país ou realizar grandes movimentações. Graças à tecnologia, tudo acontece à distância. Por isso, não é preciso ter visto. Ainda assim, quando pensamos em abrir um negócio no exterior, o documento torna-se necessário", diz. 

O especialista explica que, normalmente, é preciso ter acesso ao visto L1 para empreender. Outros vistos também permitem a prática empreendedora, mas demandam altos investimentos, a partir de R$ 1 milhão. Ainda assim, para ter acesso ilimitado a determinados negócios, o green card torna-se necessário: mais de 200 mil brasileiros o conseguiram no ano de 2019, de acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA. 

Para finalizar, Daniel acentua que o apoio de especialistas pode facilitar e acelerar o processo de investimentos e abertura de empresas. A Boutique Jurídica Machado & Associates, sob responsabilidade técnica do Agente Registrado da Flórida, Doutor Daniel Machado Ph.D, oferece assistência em direito registral para empresários interessados em incorporar empresas na Flórida.

Apoio especializado

Sendo assim, a Machado & Associats compartilha experiências profissionais e conhecimentos jurídico-científicos para conciliar, arbitrar e mediar investimentos e abertura de empresas nos Estados Unidos.

À frente da corporação e como precursor do Direito Registral da Flórida está o Doutor Daniel Machado, formado em Ciências Jurídicas e Sociais na Crown University de Bradenton - Flórida e Doutor em Ciências Jurídicas Estrangeiras.

Toda a equipe que o acompanha também é especialista neste mercado e apoia até mesmo o registro de marcas e patentes no exterior. Para saber mais, basta acessar: https://www.agenteregistrado.com.br/

Website: http://www.agenteregistrado.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade