3 eventos ao vivo

Cozinha Gourmet vira febre no Brasil e pode transformar a rotina do brasileiro

11 fev 2019
15h07
atualizado às 16h12
  • separator
  • comentários

O aumento de programas televisivos relacionados à gastronomia tem influenciado diversas pessoas a prepararem pratos gourmets em casa, cozinhando como verdadeiros chefs para suas famílias e amigos. Segundo dados do Ibope, existem mais de 67 programas voltados para a temática de culinária na televisão brasileira e até mesmo um canal dedicado apenas para isto.

Foto: @manuoltramari / DINO

O brasileiro vem se alimentando com mais qualidade e demonstrado mais interesse por preparar suas próprias refeições. A globalização tem trazido a gastronomia cada vez mais para a rotina de diversas pessoas do país, tanto por causa de chefs que têm se tornado influencers na internet e na televisão quanto também devido à facilidade de encontrar mais receitas e ingredientes diferenciados. A palavra "gourmet" tem sido cada vez mais falada e tem se estabelecido uma nova onda de pessoas entusiasmadas a entender mais sobre o mundo gastronômico. O desejo por experimentar e criar refeições aprimoradas tem se tornado mais comum e, conforme uma pesquisa da Unicamp, a tendência gourmet na alimentação tem crescido tanto, que não chegou a ser afetada pela crise econômica.

Segundo Manu Oltramari, chef internacional e idealizadora de cursos online, como o Mestre em Massas e Molhos e WWChef "cozinhar pratos gourmet em casa, além de deixar as pessoas mais entusiasmadas, está se tornando o maior hobby desse país e do mundo".

Estudos encomendados pelo diário de economia do jornal Estadão indicam um forte crescimento na procura de cursos de gastronomia e um aumento nas ofertas de cursos de culinária no Brasil. Através de realitys shows e programas gastronômicos, que são sucesso de audiência internacional, a culinária gourmet feita em casa também tem virado febre aqui no país. Devido à facilidade que a internet traz para que pessoas possam compartilhar conhecimento à distância, os cursos online de gastronomia também estão sendo cada vez mais procurados pelos brasileiros que querem aprender a fazer pratos dignos de restaurantes sofisticados, descobrir novos sabores e ter isso como uma nova atividade em sua rotina.

Manu esteve por uma temporada na Itália e trouxe os maiores segredos dos grandes chefs italianos para o mundo virtual. Segundo a chef, "o bacana é que através de cursos de gastronomia online, mais brasileiros podem se especializar em pratos gourmets internacionais sem precisar sair do conforto de casa" e, ao contrário do que muitos pensam sobre cursos de gastronomia online, cada aluno tem suporte pessoal dos seus tutores, assim como em cursos presenciais "Seria como uma aula de culinária particular em sua casa", diz Manu.

Saiba mais sobre os cursos de gastronomia online da Manu Oltramari acessando o site: 

http://bit.ly/Curso_Mestre_Massas_Molhos



Website: http://manuoltramari.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade