PUBLICIDADE

CoreLogic adquire a Symbility Solutions Inc.

23 out 2018 - 19h16
(atualizado em 24/10/2018 às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A CoreLogic (NYSE: CLGX), provedora líder global de informações sobre propriedade, insight, análise e soluções habilitadas por dados, anunciou hoje que a empresa assinou contrato definitivo para adquirir as ações circulantes da Symbililty Solutions Inc. ("Symbility") (TSX.V: SY) ainda não pertencentesàCoreLogic. A CoreLogic detém atualmente aproximadamente 28% de participação acionária na Symbility.

A Symbility, fundada em 2004, é fornecedora líder de subscrição e soluções de fluxo de trabalho de reclamações de seguro patrimonial de propriedade e sinistros baseado na nuvem. A Symbility fornece também um extenso conjunto de soluções inovadoras de software de aplicativos e celulares empresariais. A empresa, com sede em Toronto, Canadá, opera nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

"A Symbility amplia nossa pegada em seguro de propriedades e sinistros internamente e em mercados essenciais em todo o mundo. Intensificar ainda mais nossa pegada internacional e de seguros oferece potencial para um crescimento não cíclico significativo, em linha com nossa meta de longo prazo de suprir, no mínimo, 50% das nossas receitas de hipotecas de fora dos EUA. Além dos óbvios benefícios e sinergias financeiras, a combinação da CoreLogic e da Symbility deve produzir oportunidades significativas de crescimento futuro através da introdução de novos produtos, serviços e ferramentas de fluxo de trabalho que resultam de um amplo e incomparável conjunto de ativos de dados de excelência, plataformas e capacidades analíticas", disse Frank Martell, presidente e diretor executivo da CoreLogic.

"A Symbility tem uma grande equipe de liderança, soluções inovadoras e de ponta, e acreditamos que a combinação da CoreLogic com a Symbility é atraente para todos os interessados", acrescentou Martell. "A combinação da Symbility com nossas atuais capacidades de análise e de subscrição e dados geoespaciais, bem como nossos ativos de dados relacionados com propriedades permitirão que a CoreLogic forneça aos nossos clientes da indústria de seguros novas e exclusivas percepções sobre subscrição de propriedade e cobertura de riscos de desastres naturais, ao mesmo tempo processando as reclamações com eficiência e correção."

A transação deve ser concluída até o final de 2018 e está sujeitaà aprovação dos titulares de opções e acionistas da Symbility, aprovação do tribunal, ao consentimento de determinados terceiros e às costumeiras condições de fechamento. De acordo com os termos do acordo definitivo, a CoreLogic vai adquirir todas as ações ordinárias em circulação da Symbility não pertencentesàCoreLogic ou às suas afiliadas por C$ 0,615 por ação, em espécie. Além disso, todos os titulares de opções de ação em circulação da Symbility estarão qualificados para receber o valor "no preço" (in-the-money) das referidas opções de ação, menos as retenções aplicáveis. A empresa pretende financiar a aquisição da Symbility usando dinheiro em caixa e valores disponíveis, de acordo com sua linha de crédito rotativa.

A aquisição deve ser um acréscimo ao resultados financeiros de 2019, excluindo os custos únicos de integração, além das reduções na receita diferida adquirida e outros ajustes contábeis da compra. A BMO Capital Markets está atuando como consultora financeira para a CoreLogic sobre a transação.

Sobre a CoreLogic

A CoreLogic (NYSE: CLGX) é provedora líder global de informações sobre propriedade, análise e soluções habilitadas por dados. Os dados combinados da empresa de fontes públicas, contributivas e proprietárias incluem mais de 4,5 bilhões de registros cobrindo mais de 50 anos, fornecendo cobertura detalhada de propriedades, hipotecas e outros gravames, crédito ao consumidor, arrendamento, localização, risco de danos e informações de desempenho relacionadas. Os mercados servidos pela CoreLogic incluem financiamento de imóveis e hipotecas, seguros, mercados de capital e o setor público. A CoreLogic oferece valor para os clientes através de dados exclusivos, análise, tecnologia de fluxo de trabalho, soluções administradas e consultivas. Os clientes confiam na CoreLogic para ajudar a identificar e administrar oportunidades de crescimento, melhorar o desempenho e mitigar os riscos. Com sede em Irvine, Califórnia, a CoreLogic opera na América do Norte, no Leste Europeu e na região da Ásia Pacífico. Para outras informações, acesse www.corelogic.com.

Declarações de porto seguro/ prospectivas

Algumas declarações constantes desse comunicado de imprensa são declarações prospectivas dentro do significado a elas atribuído nas leis federais de valores mobiliários, incluindo, entre outras, as declarações relativas aos esperados benefícios da transação e a ocasião oportuna, inclusive os benefícios financeiros e sinergias, oportunidades de crescimento e a introdução de novos produtos. Há riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diversos daqueles definidos nessas declarações prospectivas. Entre os fatores que podem fazer com que os resultados previstos sejam diversos daqueles descritos nas declarações prospectivas estão os riscos e incertezas estabelecidos na Parte I, item 1A do nosso relatório anual mais recente no Formulário 10-K. Esses riscos e incertezas adicionais incluem, entre outros: mudanças na legislação governamental aplicável, normas e o nível de escrutínio regulatório que afetem nossos clientes ou nós, inclusive com relação aos serviços financeiros de consumo e o uso de registros públicos e dados de consumo; nossas estratégias tecnológicas e de crescimento e nossa capacidade de implementá-las com eficácia e eficiência; e nosso endividamento e as restrições constantes dos nossos vários compromissos financeiros. As declarações prospectivas referem-se apenasàdata em que foram feitas. A empresa não assume qualquer compromisso de atualizar declarações prospectivas para refletir circunstâncias ou eventos que ocorram depois da data em que as declarações prospectivas forem feitas.

CoreLogic e a logomarca CoreLogic são marcas registradas da CoreLogic, Inc. e/ou de suas subsidiárias. Todas as outras marcas registradas pertencem aos seus respectivos titulares.

CLGX-F

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181023006202/pt/

Contato:

CoreLogic

Contato com a mídia:

Alyson Austin

telefone comercial: 949-214-1414

e-mail: alaustin@corelogic.com

ou

Contato com investidores:

Dan Smith

telefone comercial: 703-610-5410

e-mail: danlsmith@corelogic.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade