1 evento ao vivo

Consumo sustentável cresce em diferentes segmentos no Brasil

O consumo de produtos sustentáveis cresceu no Brasil nos últimos seis anos em diferentes segmentos, segundo pesquisa.

22 jan 2019
12h54
  • separator
  • 0
  • comentários

A sustentabilidade é uma realidade crescente nos hábitos de consumo do brasileiro. De 2012 a 2018, o número de pessoas que comprou produtos feitos com material reciclado no país subiu de 29% para 48%. O consumo de alimentos orgânicos também cresceu significativamente: passou 23% para 48% a parcela da população que diz comprar este tipo de produto. Os dados são da Pesquisa Akatu 2018 que analisa o panorama de consumo consciente no Brasil. Eles retratam, entre outras coisas, que as pessoas querem reconhecer marcas e produtos que tenham boas práticas ambientais. Neste contexto, itens autorais e artesanais ganham destaque. Indústrias que investiram no desenvolvimento de produtos e serviços que atendem a padrões de sustentabilidade colhem, agora, os frutos deste modelo de negócio.

"Mais do que seguir uma tendência, é preciso ter compromisso real e entregar verdade para o cliente. Nós sempre trabalhamos com artesanato e valorizamos a origem e a destinação de nossos produtos", explica Ricardo Lovato, artesão e fundador da Lovato Móveis, localizada no Paraná. A empresa participa em fevereiro da Feira Paralela, um evento de design autoral, alta decoração e arte contemporânea no Brasil, em São Paulo, mostrando que é possível unir boas práticas ambientais a produtos de design exclusivo e sofisticado, voltados para o segmento de luxo."Fazemos parcerias com designers que pensam no móvel como uma peça que possui uma vida útil e que, no futuro, poderá ser descartada da forma correta ou ser reaproveitada. Além da ideia de sustentabilidade, tem também a questão afetiva da transformação do material. Essa é uma qualidade cada vez mais importante para os nossos clientes", complementa Lovato.

Realizada no Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, mais conhecido como OCA, no Parque do Ibirapuera, a Paralela é um espaço importante de inovação. Não só tópicos de sustentabilidade, como também de economia colaborativa e valorização do trabalho autoral fazem parte do DNA do evento. "Para nós, é importante estar em espaços onde outras empresas e pessoas estejam inovando e conversando sobre temas atuais. É uma forma de mostrar a nossa capacidade e elevar ainda mais a qualidade do mercado em que atuamos", finaliza o empresário.

Serviço:
Paralela Design
Data: 19 a 21 de fevereiro de 2019
Pavilhão Lucas Nogueira Garcez - Oca Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Ibirapuera, São Paulo - SP
Localizado no Parque Ibirapuera
Mais informações: paraleladesign.com.br

Foto: Divulgação Paralela / DINO


Website: http://www.lovatomoveis.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade