0

Consumidores são a favor de manter a Black Friday em novembro, diz pesquisa

Dos 43% que gostariam da mudança de data, a maioria afirma que gastaria mais no evento

11 out 2017
15h47
  • separator
  • comentários

Diante da discussão do varejo sobre o mês ideal para acontecer a Black Friday no Brasil, o Zoom (www.zoom.com.br), site e app comparador de preços e produtos, foi ouvir dos consumidores o que eles acham disso. Em pesquisa realizada com quase 7 mil pessoas, 57% aprovam que o evento aconteça em novembro. Dos 43% que gostariam da mudança de data, 46% acham que outubro ou dezembro são os meses mais indicados para acontecer a Black Friday. A maioria deles (81%) afirma que poderia gastar mais se a mudança de data acontecesse, sendo que 34% gastariam mais de R$ 2.000 em compras e 32% mais de R$ 1.000.

"Os consumidores brasileiros cada vez mais reconhecem a Black Friday como uma oportunidade de encontrar ofertas relevantes para comprar o que desejam. As pessoas aproveitam melhor o evento por ele acontecer em um período em que elas têm seus orçamentos complementados pelo recebimento do 13º salário. Além disso, a proximidade com o Natal permite que os consumidores economizem, adiantando as compras para a data. Portanto, mudar o evento, que já está consolidado, é algo que requer um enorme planejamento do varejo para efetivamente acontecer. Como isso foi uma discussão, quisemos ouvir dos consumidores o que eles acham dessa hipótese", comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Confira a pesquisa completa: http://www.singcomunica.com.br/consumidores-sao-a-favor-de-manter-a-black-friday-em-novembro-diz-pesquisa/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade