PUBLICIDADE

DINO

Consultor de consórcio: um profissional essencial para quem deseja adquirir um consórcio

11 ago 2020 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que o consórcio passou a ajudar as pessoas na compra de bens de alto valor, como automóveis e imóveis, cada vez mais consumidores têm se preocupado para saber mais informações das parcelas, carta de crédito, sorteios, enfim, tudo que envolve o universo de consórcio.

Foto: freepik / DINO

O consórcio é uma modalidade extremamente flexível: onde é possível investir em um bem sem ter que pagar entrada e ainda ajustar as mensalidades de acordo com o rendimento mensal.

Porém, é comum que surjam algumas dúvidas no processo de adquirir uma carta. E, por conta dessas dúvidas, muitas pessoas perdem a oportunidade de fechar um negócio que realmente pode ajudar na compra do próximo carro, casa ou até mesmo adquirir serviços.

Nesse processo, o papel do consultor de consórcio é fundamental e o especialista por todo o processo de fechar um contrato de consórcio com os consumidores.

Quando o cliente faz uma simulação no site e informa os dados, ele está ajudando o consultor a saber um pouco mais o que ele deseja. É o consultor que apresenta o contrato e ensina todo o passo a passo para que o consorciado acompanhe o procedimento de pagar as mensalidades até a contemplação.

Por ser o especialista, o consultor pode ser extremamente útil para encontrar a melhor maneira de facilitar a vida do cliente. Caso ele tenha procurado o consórcio sem passar pela etapa do simulador, sem problemas. O consultor ajuda a tirar todas as dúvidas e pode fazer a simulação com o cliente já nesse primeiro contato.

Além disso, o consultor de consórcio pode ajudar a encontrar o melhor plano para a empresa do consorciado e servir como ponte para facilitar as documentações e a burocracia da contratação.

Existem milhares de especialistas de consórcio que ajudam a facilitar a vida das pessoas. Porém, por ser uma modalidade bem dinâmica, existem casos de consultores que não seguem as políticas já estabelecidas pela administradora.

Caso o consorciado se depare com consultores que vendem consórcios de empresas independentes ou pratiquem preços acima do mercado, é necessário entrar em contato diretamente com a administradora.

Antes de tudo, a administradora precisa de uma autorização do Banco Central para seu pleno funcionamento. A Embracon, por exemplo, é uma administradora independente com mais de 30 anos de história e credibilidade que possui autorização do BC (inclusive, a Embracon se destaca como uma das administradoras com menor índices de reclamações dos consorciados).

Para conversar com um dos consultores da empresa, o recomendado é fazer a simulação pelo  site ou ir diretamente a uma das unidades e filiais espalhadas por todo o Brasil, dessa forma, o cliente poderá tirar todas as dúvidas e obter a melhor experiência possível.

Realizar o contato diretamente com a administradora permite que ela acompanhe todo o processo desde o início. Isso evita práticas fraudulentas, que podem lesar o interessado pelo consórcio.

Eles podem ajudar a simular melhor o bem que deseja. Por exemplo: se o cliente quer comprar um carro popular, mas ainda não sabe qual. Nessa etapa, o consultor vai entender bem as necessidades dele e recomendar qual o melhor valor da carta de crédito.

Embora se trate de um facilitador, o consultor não está autorizado a realizar práticas ilegais que violem a modalidade ou a administradora. Caso o consorciado esteja lidando com um consultor com práticas questionáveis, ele deve entrar diretamente em contato com a ouvidoria da empresa.

Acima de tudo, o consultor deve facilitar a vida do consorciado na hora de contratar um consórcio, estar disponível para tirar todas as dúvidas e ajudar o cliente a analisar muito bem as opções de carta de crédito e das mecânicas da modalidade.

Website: http://www.embracon.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade