PUBLICIDADE
AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Construindo ou reformando? Conheça os tipos de esquadrias mais comuns

3 out 2017 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a fase de acabamento da construção é comum que a preocupação com as esquadrias do projeto comece a surgir. Qual modelo utilizar? Qual o material mais indicado? O primeiro passo, para os leigos, é definir o que são as esquadrias. As esquadrias são utilizadas para a construção de itens como janelas, portas, portões, venezianas e demais aberturas dessa natureza no imóvel, nesta classificação entram ainda os batentes. Escolher o modelo e o material das esquadrias é uma tarefa relevante para o acabamento da construção, pois a alternativa desejada definirá desde a aparência do ambiente até a necessidade de manutenção do imóvel.

Foto: DINO

Há diversos materiais disponíveis para montar esquadrias, dentre as alternativas estão o ferro e o vidro. Porém, atualmente, os engenheiros e arquitetos estão optando na maioria das vezes por esquadrias fabricadas em PVC, alumínio ou madeira. Porém, entre elas, as mais utilizadas ainda são as esquadrias de alumínio, visto que o material é extremamente resistente à corrosão, possui uma vida útil longa, além de um design incomparável que confere charme e beleza a qualquer ambiente. Mas e os tipos de esquadrias? Quais os disponíveis? De acordo com a Sales Metal , empresa especializada em esquadrias de alumínio , existem diversos tipos de esquadrias, cada qual projetada e construída conforme o material e a natureza da abertura. Confira uma lista com os tipos de esquadrias mais comuns e escolha a ideal para o seu imóvel.

Esquadria de abrir

Este é o modelo mais comum entre os tipos de esquadrias, é normalmente utilizada em portas simples e janelas de abrir. Com uma ou mais portas, estes itens são abertos com apoio de dobradiças ou pivôs, para fora ou para dentro do ambiente.

Esquadria de Correr

Com o apoio de trilhos, estas esquadrias correm lateralmente para abertura ou fechamento de portas e janelas. Ao optar por este modelo, fique atento ao tipo e qualidade do trilho escolhido, pois dependendo do material e forma de fabricação, estes podem não serem resistentes aos peso, tempo e utilização, e prejudicar a abertura das esquadrias.

Esquadria Basculante

Neste modelo de esquadrias, a abertura é realizada através de pivôs laterais que permitem que a esquadria bascule se projetando para dentro e fora do ambiente. As esquadrias basculantes são clássicas nos vidros de banheiro e janelas, mas atualmente podem ser encontradas também em portões e portas de galpões.

Esquadria Maxim-Ar

Similares as esquadrias basculantes, as esquadrias do tipo Maxim-Ar se diferenciam na forma de abertura, pois ao serem abertas toda a sua folha é projetada para fora do ambiente, chegando a uma abertura de até 90 graus. Com uma corrediça especial, este modelo de esquadria pode ser parado em qualquer ponto durante a abertura ou fechamento.

Website: http://www.salesmetal.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade