PUBLICIDADE

Conheça Eduardo Sirotsky Melzer, um dos empreendedores de maior sucesso do Brasil

27 jun 2016 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Vindo de uma família tradicionalmente empreendedora, com ele não poderia ser diferente. Parte da terceira geração da família Sirotsky e neto do fundador do Grupo RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho, Eduardo Sirotsky Melzer tornou-se figura importante no mundo dos negócios. Atualmente, é presidente e chairman - o "homem da cadeira", expressão que define o presidente dos acionistas de uma corporação - do Grupo RBS, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e presidente do Conselho de Administração da companhia. Também é chairman e fundador da e.Bricks Digital, empresa da RBS que investe no desenvolvimento de negócios no setor digital e atua no Brasil e nos Estados Unidos.

Foto: DINO

Conhecido como Duda Melzer, Eduardo tem construído uma carreira de sucesso desde que se formou, aos 26 anos, em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Hoje, com 44, e com Mestrado em Administração de Negócios (em inglês: Master of Business Administration - MBA) e outros dois cursos executivos feitos na Harvard Business School, uma das escolas de pós-graduação da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, Eduardo também é conselheiro da Bienal do Mercosul - uma mostra internacional de arte contemporânea que acontece em Porto Alegre - da Fundação Iberê Camargo, da e.Bricks Digital e da Wine.com.br, a maior loja de vinhos da América Latina.

Antes de ingressar, em 2004, na companhia dos Sirotsky, como Diretor-Geral para o Mercado Nacional do Grupo RBS, Duda Melzer começou sua carreira na América do Norte. Foi Analista Financeiro Sênior da Delphi Corporation, em 2002, e Diretor-Geral da empresa de mídia não-tradicional BoxTop Media no mesmo ano em que entrou para a Rede de comunicação da família, ambas nos Estados Unidos. Chegou à presidência do grupo RBS em 2012 e, em 2015, à presidência do Conselho de Administração da corporação. Ano passado, carimbou mais uma estrela no currículo, o empresário foi escolhido para compor a lista de líderes do Cambridge Institute for Family Enterprise. A cada ano, a seleção reúne 25 membros das novas gerações de famílias empreendedoras do mundo todo, que estão liderando os negócios e são considerados exemplos para a sociedade.

Perguntado sobre a sua inspiração para um legado tão marcante, Eduardo Sirotsky Melzer menciona o americano John Davis, um professor de Harvard e especialista em negócios familiares, um dos consultores mais requisitados do mundo, hoje, na área. A relação de Davis com a RBS vem desde 1999, a empresa dos Sirotsky foi o seu primeiro cliente no Brasil. As regras de excelência em governança ditadas por Davis deram certo, a RBS, com a ajuda do professor e esforço e dedicação da família, tornou-se um dos maiores e mais importantes grupos de comunicação do país. Eduardo Sirotsky Melzer destaca outros dois influentes pensadores no mundo empreendedor, aos quais faz consultorias periódicas: Jim Collins e Ram Charan. Melzer diz acreditar no sucesso das empresas familiares com gestão profissional. Bem, não é ao acaso que o Grupo RBS completa 60 anos de história.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade