PUBLICIDADE

Como o SEO gera resultados no Google e a importância da qualificação profissional na área

O Curso Seo de Verdade Vip se em todo Brasil destaca com mais de 100 aulas totalmente práticas e técnicas exclusivas.

23 jul 2018 - 10h01
(atualizado em 24/7/2018 às 02h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Para os profissionais digitais, a maior conquista é estar no topo da primeira página do Google, com um SEO perfeito. Não é de se admirar que tantas empresas desejam esta posição, já que o Google é atualmente o maior buscador do mundo, com mais de 100 bilhões de pesquisas mensais, sendo dessas 3,5 bilhões de pesquisas diárias e anualmente mais de 2 trilhões de buscas.

Foto: https://br.freepik.com/vetores-gratis / DINO

Quem está começando no mercado digital, ainda encontra dificuldades para entender a fundo como funciona SEO e otimização, assim como fazer sua presença notada e obter sucesso em seu negócio, mas entender efetivamente como funciona e dominar as estratégias, traz vantagens e benefícios reais para sua empresa, como maior tráfego orgânico, com estimativa de 77,8% e melhor qualidade desse tráfego em 41,8%.

Esse tráfego é atraído para os canais de divulgação de negócios que na sua maioria são  blogs e sites, que somam atualmente 64,2%. Além de artigos, as pessoas buscam imagens e vídeos, e é comprovado que este último, garante em até 52 vezes, a chance de estar na primeira página. As imagens também têm grande poder de ranqueamento e empresas com blog, recebem 97% mais links, do que aquelas que possuem apenas sites corporativos.

Os números não param por aí, já que os dados desse mercado são muito extensos e contínuos tornaram um mundo de oportunidades, onde vários negócios acontecem todos os dias e muita gente tem feito fortuna. Mas não é nada fácil conquistar este mercado ainda tão inexplorado, mas que ao mesmo tempo está cheio de empresas que nem sempre sabem como ir do zero ao topo e por lá se manter.

Segundo Tico Santos, fundador da Plataforma SEO de Verdade Vip e empreendedor digital na área de cursos de SEO, é preciso se qualificar constantemente para entender o mercado e também fazer negócios com qualidade. Para ele, é possível construir um negócio online rentável, desde que dominando as técnicas corretas para alcançar não só a primeira página do Google, mas muito mais clientes.

O valor do SEO mercado afora

Para entender a importância do SEO na web atualmente e a importância de estar preparado para esse mercado, é saber o que é SEO e seu valor no mercado. SEO significa Search Engine Optimization, em bom português, Otimização para Motores de Busca.

Através dele, é possível que um artigo de um blog seja encontrado facilmente, quando colocado nas pesquisas do Google uma palavra-chave. A Otimização acontece quando no texto, existem palavras chaves que ´´combinem`` com a pesquisa e quanto mais essa palavra for buscada, maiores as chances dela ficar melhor posicionada no buscador.

Existem várias estratégias que tornam um conteúdo atraente para Google, e não só o conteúdo escrito, mas imagens e vídeos também podem ser posicionados com maestria para o sucesso de um site.

Conteúdo de qualidade por exemplo, é hoje uma das estratégias de SEO mais utilizadas, e melhoram a estratégia de SEO em um site/blog em até 2.000%. Porém é preciso que o conteúdo seja de qualidade, relevante e resolva ou mostre soluções para o leitor, daquilo que ele deseja.

Com um conteúdo perfeito, as chances de ir ao topo do Google são maiores. Sabe-se que as pesquisas orgânicas geram tráfego mais eficiente e superam inclusive as redes sociais em mais de 300% e 93% do tráfego aos sites da internet, são resultados dos mecanismos de busca.

Pesquisas atuais, mostram que em 2018, a projeção é uma alta de investimentos em SEO pelas empresas brasileiras de 68,5%. Os números saltam aos olhos e mostram como boas estratégias de SEO podem fazer qualquer negócio fazer sucesso, quando as táticas são colocadas em prática da maneira certa.

Tico Santos salienta que é importante que os profissionais digitais brasileiros, aprendam como os profissionais do exterior trabalham com Marketing Digital, pois o futuro do SEO começa com eles e o Brasil pode se beneficiar muito com os novos métodos e estratégias novas e disponíveis no mercado.

A Importância do Google para seu site

Mas muitos perguntam: por que somente o Google é altamente relevante? Pesquisas comprovaram que mais de 63% das pesquisas feitas na web, são originadas no Google. Além disso, a empresa possui vários negócios e estratégias próprias, que são adotadas por todos sites e influenciam toda web.

As estratégias de SEO estão em constante modificação, já que o Google está em constante aperfeiçoamento de seus algoritmos e deixando o mercado cada vez mais complexo para os amadores e desafiador para aqueles que são efetivamente profissionais.

Para entender tudo isso, é preciso estar sempre antenado no que acontece nesse mercado em amplo crescimento e modificação, além de aprender técnicas e conceitos que são a base do SEO. Pesquisas mostram que 45,4% dos empreendedores digitais, fazem cursos de formação em SEO e marketing digital, para ampliar seu conhecimento e saber exatamente como trabalhar na área.

Tico Santos afirma que ´´Otimizar um site para os motores de busca, seja uma loja online ou um projeto de SEO, o Google precisa entender do que se trata sua web. O Robô do Google rastreia e interpreta suas informações do seu site e pode te posicionar mal ou rejeitar, caso não entenda o que é você quer mostrar nos motores de busca.``

Blogger empreendedor, Tico Santos tem experiência e resultados comprovados em seus sites, de que SEO não é nada assustador, mas é preciso saber como otimizar para conquistar notoriedade ´´ Na Plataforma SEO de Verdade Vip, apresento as tendências de formação mais potentes na Europa, Canadá e Estados Unidos, além de maiores possibilidades dentro do marketing online.``

Tico oferece um curso 100% online e intensivo, com conteúdo semanal exclusivo com duração média de 30 minutos e ensina conceitos e técnicas usados nas estratégias de SEO do exterior, para potencializar os resultados dos sites e blogs dos profissionais digitais brasileiros.

Tico Santos ainda disponibiliza de forma gratuita, o Mini Curso Grátis de SEO para Wordpress que dará as principais dicas e técnicas para que os profissionais digitais iniciantes, possam começar a otimizar seus sites com qualidade e em pouco tempo, fazer um negócio rentável na internet.

Website: https://clubseodeverdade.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade