PUBLICIDADE

DINO

Como lavar o carro sem estragar a pintura?

22 fev 2019 - 06h22
Compartilhar
Exibir comentários

Há diversos produtos para lavar carros disponíveis no mercado. Diante das inúmeras opções, o consumidor inexperiente pode ter dificuldades para escolher o produto correto.

Foto: DINO / DINO

Algumas pessoas querem lavar o carro com detergente; outras, com querosene. Embora estas sejam dúvidas comuns, vamos explicar por que você deve utilizar produtos específicos para a lavagem.

Posso lavar o carro com detergente?

Sim, porém não pode ser qualquer tipo de detergente. Embora o recomendável seja utilizar produtos adequados para a limpeza do carro, compreendemos que o usuário pode ter algum contratempo e terá que limpar o carro com o produto que estiver disponível.

O sabão neutro não agride a pintura do carro, no entanto é preciso ficar atento para não deixar o carro secando no sol, pois os raios solares em contato com o detergente podem manchar a pintura. Deixe o carro secando na sombra, assim você não terá problemas.

Quais os produtos recomendados para lavar carros?

Para que você não prejudique a pintura do seu carro, utilizando produtos inadequados, apresentaremos alguns produtos que podem ajudá-lo(a).

Limpa vidros

O limpa vidros pode ser um grande aliado na limpeza dos espelhos e vidros. Como ele possui agentes desengordurantes, as manchas de dedos ou gorduras serão facilmente removidas.

Cera

A cera é responsável não apenas por manter o brilho da pintura, mas ela acaba criando uma película protetora que evita a oxidação e manchas que podem ser causadas pela exposição ao sol e chuva.

Esponjas e panos de algodão

Mesmo quando algumas sujeiras ficam presas na lataria, como a terra, por exemplo, não utilize produtos abrasivos para removê-las. O ideal é amolecer a lama com água e removê-la com o auxílio de uma esponja. Assim você não corre o risco de prejudicar a pintura.

Passo a passo para efetuar a lavagem sem complicações

Nesta etapa, vamos mostrar algumas dicas que você deve utilizar durante a lavagem do seu automóvel.

Atenção ao produtos utilizados

Para a higienização dos carros, há produtos que são conhecidos como "Xampus Automotivos", que assim como o xampu convencional, garante mais brilho e proteção para o seu carro.

Após aplicar o produto e retirar o excesso com água, o recomendável é enxugar o carro com um pano de algodão. Tenha sempre em mãos mais de 1(um) pano limpo, pois conforme você vai retirando o excesso de sujeira, as partículas que ficam no pano podem arranhar a pintura.

Utilize panos para tirar as sujeiras, depois utilize panos secos para remover o excesso de água e caso necessário, utilize outro pano para secar a região interna.

Durante a Limpeza

Para lavar o carro por dentro, você deve utilizar um aspirador de pó e um pano úmido. Nunca, em hipótese alguma, utilize a mangueira para lavar a parte interna do carro.

Para a parte externa, certifique-se que os vidros e portas estão fechados, jogue bastante água sobre o automóvel e dilua o xampu em um balde com água. Leia as instruções para saber a proporção correta.

Crie uma ordem na limpeza: de cima para baixo, da frente para trás, assim você não corre o risco de esquecer de limpar alguma região.

Sempre utilize uma esponja própria para a lavagem do carro, pois algum produto abrasivo poderá danificar a pintura do seu veículo.

Finalizando a lavagem do automóvel

Independentemente da ordem que você escolheu, como toda a água acaba escorrendo pelas rodas do carro, é preferível que eles sejam limpos por último.

Certifique-se que todo o interior do carro está seco. Coloque os tapetes e se preferir, pode utilizar um aromatizador de veículos. Nos pneus você pode utilizar um silicone apropriado (pretinho) para deixá-los com uma aparência de novos.

Se você quiser deixar a lataria do seu carro brilhando, aplique a cera e com o apoio de uma enceradeira para carro faça movimentos circulares e por regiões, assim o brilho do carro ficará uniforme.

Mantenha a periodicidade

Outro ponto importante para manter a pintura do seu carro sempre conservada, é lavá-lo regularmente. Principalmente para quem utiliza estradas com lama, este tipo de sujeira fica impregnada na lataria e quanto mais tempo você demora para remover, maiores as chances dela prejudicar a pintura.

A parte interna também precisa de cuidados. Se você tem o hábito de comer no carro, é comum que caiam resíduos de alimentos ou acumulem embalagens, o que compromete a higiene do automóvel.

Busque manter o interior do seu carro sempre limpo e levá-lo para a lavagem regularmente.

Lave seu carro com um profissional

Se você quiser economizar tempo e não correr o risco de prejudicar a pintura automotiva , existe a possibilidade de levá-lo em um lava rápido.

Deixar o seu carro nas mãos de profissionais qualificados garante mais conforto e menos dores de cabeça.

Autor: https://casagrandeautoshopping.com.br Casa Grande Auto Shopping

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade