PUBLICIDADE

DINO

Comércio de bairro aquece a economia e oferece oportunidade para investidores

26 jul 2019 - 15h58
(atualizado em 29/7/2019 às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo levantamento do Sebrae, o comércio de bairro tem expressivo impacto na economia, gerando em torno de 27% da riqueza nacional. Comodidade para o consumidor local é um diferencial competitivo das empresas que se instalam em bairros com menor população.

Foto: DINO / DINO

Este conceito está aliado a outros fatores muito importantes no processo de compra - a confiança e afetividade com os moradores, geralmente construídas sobre fortes bases culturais. É algo que transcende as relações de consumo, muitas vezes se tornando pessoais, de amizade e irmandade, uma verdadeira extensão da família de seus clientes, que passam por gerações.

Conhecida pela diversidade de empreendimentos que abriga, a Vila Mariana, na zona sul da Capital paulista, é um exemplo efervescente desta importante sinergia entre comércio de bairro e moradores. Ao mesmo tempo, esta atmosfera positiva tem atraído constantemente novos investimentos com foco nessa interatividade.

"Esse cenário oferece oportunidades de investimento para atender às demandas dos comerciantes, por mais clientes e vendas, e dos moradores, por produtos e serviços diferenciados", informa o analista de sistemas, Fábio Oliveira, sócio-diretor do Portal Vila Mariana.

O Portal Vila Mariana surgiu em 2013, com objetivo de explorar o potencial dessa região. A cada mês, o site recebe em torno de 80 mil acessos (dos quais 80% do estado de São Paulo), registrando mais de 1 milhão de páginas visualizadas. Com quase 400 categorias de produtos e serviços e mais de 3 mil empresas e profissionais cadastrados, o portal se tornou uma referência, dentro e fora da região, como guia de serviços e fonte de informação, como eventos regionais, serviços de utilidade pública, artigos, entre outros.

 "A ideia foi unir nossa larga experiência em mídia digital para oferecer ao mercado, um canal de comunicação que pudesse atender, com informações confiáveis para empreendedores, moradores e frequentadores do bairro", complementa o também sócio-diretor do portal, Fabio Skaf.

Website: https://www.portalvilamariana.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade