PUBLICIDADE

DINO

Com crescimento de ataques cibernéticos, soluções de segurança das informações se tornam cada vez mais essenciais

De acordo com dados da Fortinet, a América Latina sofreu quase 10 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos só no primeiro trimestre de 2020.

23 mar 2021 - 09h25
Compartilhar
Exibir comentários

A América Latina sofreu mais de 9,7 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, sendo que só no Brasil foram contabilizados 1,6 bilhão de ataques no primeiro trimestre de 2020. Os números fazem parte de um estudo divulgado pela Fortinet, que ainda revela um crescimento de 131% no número de malwares no mês de março quando comparado ao mesmo período em 2019. Além disso, em janeiro de 2020 houve um aumento de 17% de vírus e de 52% em fevereiro.

Foto: https://br.freepik.com/ / DINO

A expansão do home office por conta da pandemia de Covid-19 nos últimos meses também foi um fator que aumentou o número de ações de hackers. De acordo com dados da Kaspersky, o crescimento de ações maliciosas direcionadas a ferramentas que possibilitam o acesso remoto foi de 333% no Brasil entre fevereiro e abril de 2020. Além disso, segundo a Marsh, ataques de ransomware aumentaram 148% em 2020.

Com o maior número de empresas que adotaram esse regime, é preciso ter atenção com ataques praticados pelos hackers, como por exemplo o phishing. Essas práticas fraudulentas têm como objetivo enganar indivíduos para revelarem informações pessoais como dados financeiros e bancários, por exemplo. No caso, o cibercriminoso envia e-mails para se passar por uma pessoa ou empresa confiável e, assim, fisgar a vítima através de cliques em links que destinam a sites suspeitos, infectando o dispositivo e roubando dados pessoais.

A importância de contar com soluções de segurança das informações para evitar ataques

Com um mundo cada vez mais tecnológico e com o aumento de ataques cibernéticos é ainda mais importante que as empresas não apenas eduquem seus funcionários contra táticas fraudulentas como também invistam em soluções de segurança das informações a fim de evitar tentativas de golpes. Afinal, o roubo e vazamento de dados confidenciais podem representar enormes prejuízos para as organizações.

No mercado há mais de 20 anos, a NSB conta com especialistas e tecnologia de ponta para melhorar a segurança da informação de seus clientes. Com as soluções de segurança de dados da NSB, as empresas têm inúmeras vantagens: garantia de integridade das informações, redução de danos causados por tentativas de ataques cibernéticos, maior concorrência por conta do nível de proteção, dados seguros e sempre disponíveis e identificação e correção de falhas com rapidez.

O prejuízo que as empresas têm quando não contam com soluções de segurança da informação pode muitas vezes ser irreparável. A segurança da informação é fundamental para trazer disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade para o negócio. Uma segurança bem realizada impacta fortemente nos resultados da empresa, permitindo que os dados sejam acessados somente por pessoas que têm autorização e evitando assim ataques cibernéticos.

Website: https://nsb.com.br/seguranca-da-informacao/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade