PUBLICIDADE

Centro de São Paulo recebe o 1º edifício retroart da cidade

Incorporadora dá vida a um dos mais emblemáticos projetos de arquitetura da cidade

28 mai 2018 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Imagine como seria viajar no tempo, buscar no passado a essência daquilo que foi mais valioso na época e trazer tudo isso para o presente? Este é o objetivo do reatroart: estilo aplicado à arquitetura que preserva a tradição e, ao mesmo tempo, garante a eficiência e a praticidade modernas.

Foto: DINO

O conceito tem inspiração no retrofit, tendência de arquitetura e design que nasceu na Europa e se popularizou com a missão de recuperar edifícios antigos e históricos inutilizados ou com tecnologias ultrapassadas, que dificultam o aproveitamento. Atualmente, cerca de 50% dos empreendimentos nos centros urbanos europeus é fruto do retrofit.

Nos últimos anos, a demanda por este tipo de prática vem crescendo em grandes cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo. Em breve, o Centro paulistano recebe o primeiro edifício retroart residencial da cidade. A incorporadora TPA Empreendimentos é a responsável pela revitalização de um emblemático projeto de arquitetura de 1940: o Edifício Irradiação.

O antigo prédio comercial - que é patrimônio histórico e tem a fachada tombada -  agora assume a categoria residencial e passa a se chamar Jacques Pilon Residence, em homenagem ao arquiteto francês que o projetou. O profissional combinava elementos modernistas, clássicos e Art Déco, e assina outros projetos icônicos de São Paulo, como a Biblioteca Mário de Andrade, de 1936, também no Centro.

Localizado próximo à Estação da Luz, o Jacques Pilon Residence possui 161 apartamentos de 20m² e 41m², divididos em seis andares. O piso térreo conta com lojas do espaço comercial, enquanto a cobertura é reservada ao lazer, com um terraço lounge. Além disso, o condomínio oferece serviços "pay-per-use".

E o grande diferencial, especialmente para investidores, é o fato de que as unidades são entregues completamente mobiliadas e equipadas, inclusive as áreas privativas. O projeto da TPA ainda prevê desde seus registros formais a possibilidade de locações temporárias. Essas condições propõem retorno rápido sobre o investimento, e a incorporadora garante 0,8% ao mês pelo período de 12 meses para os contratos assinados até 01/07/2018 (mais informações podem ser encontradas no regulamento).

Outros destaques do empreendimento revitalizado são: espaços com pé-direito alto, ampla largura de corredor, janelas grandes, instalações modernas de áreas comuns e lazer, ar condicionado central, pintura antipichação e janelas antirruído.

Por estar no Centro de São Paulo, região com grande potencial de valorização e oferta de transporte, comércio e serviços, o Jacques Pilon Residence - ao unir arquitetura tradicional e infraestrutura tecnológica - se mostra uma opção de moradia ou investimento para quem deseja um estilo de vida mais autêntico e prático.

Para saber mais informações sobre o Jacques Pilon Residence, acesse: http://www.jacquespilon.com.br/

Endereço: Avenida Senador Queirós, 101 - Centro - São Paulo/SP

Website: http://www.jacquespilon.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade