PUBLICIDADE

Cadeira de escritório: saiba a importância de escolher o modelo ideal

17 ago 2017 - 17h56
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Passamos boa parte do nosso tempo no ambiente de trabalho, assim a preocupação com a cadeira de escritório que utilizamos aumenta, visto que um item desconfortável e que não leve em conta a ergonomia pode causar diversos problemas aos usuários. Diversos estudos indicam que a escolha de bons móveis para escritório impacta diretamente na produtividade dos colaboradores e reduz as chances de afastamento por doenças de trabalho. A perda de rendimento, pois o colaborador está desconfortável ou a postura é incorreta, pode chegar até 40%, de acordo com algumas pesquisas. Quais as expectativas que você tem de uma boa cadeira de trabalho? Tem que ser forte e ter uma boa aparência? Alguma vez você já pensou na influência que pode ter uma boa cadeira na sua produtividade? Confira alguns fatores que são influenciados pela cadeira de escritório que você utiliza.

Foto: DINO

Produtividade

O rendimento dos colaboradores de uma empresa está intimamente ligado com o ambiente em que esses estão inseridos, é preciso que eles se sintam bem e confortáveis para realizar suas atividades com o máximo de eficiência. Boas cadeiras de escritórios, são peças-chaves para que os funcionários consigam se concentrar e se sentirem motivados a realizar seu trabalho da melhor forma, o efeito positivo será sentido diretamente na qualidade de trabalho.

Barato que sai caro

Comparar as cadeiras do escritório pelo menor preço pode ser um mau negócio. Geralmente, produtos mais baratos tem qualidade inferior e em pouco tempo será necessária a troca do item ou manutenção, o que aumentará os custos. Além de que o desconforto causado nos usuários pode causar afastamentos por dores, baixo rendimento dos colaboradores e altos custos com tratamentos médicos.

Mas e como escolher a cadeira de escritório ideal?

A principal característica que uma boa cadeira de escritório deve ter é ser apropriada para o usuário que irá utilizá-la e suas funções. Por isso, cada caso deve ser analisado individualmente na hora da compra, mas existem atributos que ao serem levados em conta já facilitam a escolha dos itens durante a aquisição como ajustes de altura do assento e encosto, base com rodízio (rodas), borda frontal do assento arredondada e densidade de espuma específica para facilitar a circulação sanguínea, apoios de braço reguláveis e ajuste de inclinação do encosto.

Quanto a esses detalhes é importante prestar atenção que:

- Quanto maior a densidade da espuma, maior a durabilidade da cadeira.

- O assento deve ser liso com uma pequena inclinação para trás, além de possuir dimensões adequadas para acomodar nádegas e coxas.

- As bordas do assento precisam ter acabamento arredondado para não prejudicar a circulação.

- Os rodízios (rodas) devem funcionar bem com qualquer carga.

- Fique atento aos apoios para os braços, ele não deve dificultar a aproximação da mesa e obrigar o usuário a ficar em uma posição desconfortável.

De acordo com a Arqoffice , loja especializada em soluções corporativas , a qualidade de uma boa cadeira de escritório se mostra não apenas no tipo de material utilizado e no acabamento, como também em outros aspectos como a durabilidade e possibilidade de tornar a cadeira personalizada para as necessidades de cada pessoa. Fique atento a essas características e consiga a melhor cadeira de escritório para você e sua empresa.

Website: http://www.arqofficepoltronas.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade