PUBLICIDADE

Busca pelo sorriso perfeito faz mercado de odontologia estética disparar

Apesar deste procedimento estar na moda, é preciso tomar alguns cuidados.

26 jul 2018 - 16h30
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de odontologia estética apresentou um crescimento superior a 300% nos últimos três anos, conforme mostram dados da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.

Foto: DINO / DINO

Quem vê aqueles dentes perfeitos e brancos nas fotos das redes sociais, muitas vezes não sabe que não se trata de uma pessoa que tem um cuidado especial com seus dentes.

Esses sorrisos perfeitos são o resultado do uso da lente de contato dental, uma pequena peça feita em cerâmica ou porcelana que é aplicada diretamente sobre o dente, com uma espessura de até 0,8 milímetros de espessura.

Segundo especialistas em odontologia, a lente de contato dental mudar a cor e o formato dos dentes, podendo alterar totalmente o sorriso de uma pessoa.

Benefícios decorrentes do uso da lente de contato dental, como o aumento da autoestima dos pacientes, fazem com que a procura por essa técnica aumente consideravelmente ano após ano. Estimativas da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética apontam um aumento de mais de 300% de 2014 até agora.

Celebridades brasileiras, astros internacionais entre muitos outros, já utilizam a técnica que mostra seus sorrisos perfeitos para o mundo todo.

Ainda assim, é preciso ficar atento ao decidir aplicar a técnica. Dentistas alertam para a necessidade de se fazer um estudo da face de cada paciente para que os dentes sejam feitos de forma personalizada. Pular esta etapa pode fazer com que o paciente fique com um sorriso que não é o seu.

A lente de contato dental não pode ser utilizada por qualquer pessoa. Os pacientes com bruxismo, próteses anteriores a colocação da lente de contato, ou problemas mais graves de alinhamento dos dentes não podem utilizar esta técnica. 

Para os adultos este método é o mais recomendado nos casos de leves manchas, fraturas pequenas, dentes espaçados ou muito pequenos ou correção de alinhamento dos dentes.

Vale lembrar que, por mais que este método pareça perfeito para você, sempre é necessário procurar profissionais qualificados para aplicar as técnicas necessárias, pois trata-se de um procedimento irreversível, e por isso o bom senso e a qualificação do profissional devem ser analisados com muito cuidado.

Entre em contato com a clínica odontológica

Website: http://suaodontologia.com.br/site/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade