PUBLICIDADE

DINO

Brasil ganha nova unidade especializada em desenvolvimento de aplicativos

Após lançamento do aplicativo WappFood, empresa cria unidade de negócios especializada em desenvolvimento de aplicativos no Rio de Janeiro.

17 abr 2018 - 16h25
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo a Gartner, uma líder em pesquisa e aconselhamento tecnológico, desde 2012 o número de aplicativos desenvolvidos para smartphones e tablets tem sido significativamente maior quando comparados aqueles que são direcionados para notebook e desktops. Isso faz sentido quando tomamos o resultado de uma pesquisa realizada pela GlobalWebIndex que coloca o Brasil como o 3º país que mais acessa o celular, perdendo apenas para a Tailândia e a Arábia Saudita, respectivamente.

Foto: DINO

De acordo com a pesquisa, o brasileiro passa cerca de 3h 40 min diariamente com seus dispositivos móveis conectados à internet. Os dados podem ser melhor entendidos quando associados a uma pesquisa desenvolvida pela Millward Brown Brasil e NetQuest a pedido da MMA sobre a utilização de aplicativos.

Para a Millennials, os brasileiros utilizam por semana cerca de 8 apps. Uma parcela dos entrevistados, cerca de 83%, afirmam ser comum fazer download de novos aplicativos, e 34% possuem em seus dispositivos móveis 10 ou mais apps instalados. A mesma pesquisa concluiu que em um grupo de 10 usuários, cinco já utilizam aplicativos para fazer compras online.

Esses dados corroboram a afirmação que na era digital e da conectividade nenhuma empresa se manterá caso não foque em modelo de negócios online que fazem uso de aplicativos e dispositivos móveis.

Pensando nisso a empresa de tecnologia Lymn Tech lançou no mês de abril o WappFood que tem como objetivo conectar expositores e seus consumidores através da geolocalização. O processo de cadastro dos veículos foi iniciado na região Sudeste e a ideia é ganhar proporção de forma gradativa seguindo para os demais estados do Brasil. A longo prazo empresa negocia frentes de mercado na Colômbia e Estados Unidos para amplificação da marca em outros territórios. 

Depois de atingir os produtores independentes de comida a Lymn Tech acaba de criar uma repartição para receber Empresas e Startups que buscam desenvolver soluções para o mercado. A intenção é impactar instituições que almejam em seus projetos de tecnologia reduzir custos, automatizar processos, mensurar dados e ampliar canais de vendas buscando solucionar problemas reais simplificando a tecnologia e tornando-a fácil de usar quando representada em telas.

Um mercado em constante evolução

Um negócio que promete movimentar US$ 139,1 bilhões anual em 2021, segundo o relatório 2016-2021 lançado pela App Annie Forecast, numa conjuntura promissora comprovada por dados métricos e palpáveis, nada é mais natural que startups, empresas e pessoas que queiram empreender formulem seus negócios segundo as regras ditadas pelo promissor mercado de aplicativos. O negócio é viável tanto para seus sócios fundadores, como principalmente para o grupo que pretende atingir com essas soluções de tecnologia. 

"O crescimento está 100% conectado em como a coisa é feita. Essa célula de negócios especializada em desenvolvimento de softwares inteligentes em paralelo com uma forte estratégia de produto, trarão resultados positivos.", comenta Ygor Canazar, Lead Product Designer e Sócio da Lymn Tech. 

Seus idealizadores oferecem um serviço para cada estágio do negócio, definidos como:

Estágio I: Quem está começando do zero e quer criar uma Startup de aplicativo.

Estágio II: Quem já possui uma ideia de negócio, já validada e quer criar um aplicativo.

Estágio III: Quem está procurando uma empresa para desenvolver seu aplicativo e já possui todas as descrições funcionais e estrutura de telas.

O modelo adotado pela Lymn Tech tem sido aprovado por clientes em todo território nacional, como é caso de Alison Possidônio, da Mobvi Smart Services: "Conheço o pessoal da Lymn Tech de longa data e pude acompanhar todo o crescimento desses profissionais. Competência e amor pelo que fazem são as características principais dessa marca. A nossa parceria está cada vez mais forte! Obrigado Lymn Tech Team!"

Vale a pena criar um aplicativo

Proprietários de startups, empresas e outras pessoas que desejam manter uma conectividade maior com seu público-alvo têm em algum momento a dúvida sobre criar um aplicativo para o seu negócio. Para ajudar a tomar uma decisão acertada, listamos na sequência as principais vantagens de disponibilizar um app próprio de sua companhia para os seus clientes.

1 - Antecipação de vendas

A antecipação de vendas ocorre quando se utiliza o multicanal. Você poderá antecipar as vendas disponibilizando um app para que o cliente compre e posteriormente pegue o produto em sua loja, ou que você preste um serviço. Essa experiência é comum e também chamada de vendas Omnichannel, pois mescla os espaços virtual e físico de modo a facilitar o processo de compra e venda.

Empresas no mundo inteiro já utilizam aplicativos na intenção de diminuir filas e esperas nas lojas físicas, aumentando assim a eficiência no processo de atendimento ao cliente. Com esta aplicação, você ganha vendas e ainda melhora grandemente o atendimento.

2 - Maior conexão com os clientes

Como vimos, o brasileiro está conectado todos os dias e afirma baixar e utilizar diversos aplicativos. Essa é uma oportunidade que todo empreendedor deve fazer uso. Aproveite que seus clientes já estão conectados e crie uma comunicação permanente com eles.

Com um app sua empresa terá condições de desenvolver políticas de marketing e obter resultados instantaneamente e em qualquer hora do dia.

3 - Coleta de informações

Com um aplicativo é possível em poucos cliques obter informações sobre seu público-alvo. No mesmo momento da instalação no smartphone esse público poderá inserir informações. Após instalado, poderá estabelecer uma troca de dados onde o cliente ou lead fornecerá novas informações ao tempo que vai utilizando as funções do app.

Nesse sentido, você poderá fazer pesquisas de mercado, conhecer melhor o seu público e criar soluções mais aprimoradas que atendam as reais necessidades.

Os aplicativos podem ser utilizados para um universo de negócios e suas possibilidades de aumentar seus lucros são cada vez maiores como bem comprovam as pesquisas citadas.

Novos cases e parcerias estão sendo trabalhadas. Você pode tornar-se parceiro de negócios da Lymn Tech acessando o link http://lymntech.com/softwares-inteligentes/

Website: http://lymntech.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade