PUBLICIDADE

DINO

AZ Escolas em Rede consolida assistente virtual na BETT Educar 2019

Grupo lançou a TATI, plataforma de inteligência artificial, na edição de 2018 e hoje já é utilizada por mais de 10 mil alunos

6 mai 2019 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários

O AZ Escolas em Rede, marca da Conexia, empresa do Grupo SEB Educação, criada para pensar a educação do futuro, estará presente em mais uma edição da BETT Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina, entre os dias 14 e 17 de maio, em São Paulo/SP.

Foto: Divulgação/Conexia / DINO

A empresa irá apresentar os primeiros resultados obtidos pela TATI, assistente inteligente do aluno capaz de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, e que foi lançada ao mercado na edição passada.

Em menos de um ano após o lançamento, a plataforma já é utilizada por mais de 10 mil alunos em escolas nas cinco regiões do país. E a projeção do Grupo é que em dois anos esteja em uso por mais de 100 mil alunos.

"O estágio atual da TATI reforça o pioneirismo do AZ, marca que traz em seu DNA a alta performance e que aposta na tendência mundial do 'mobile first', que direciona o foco de tarefas do cotidiano para dispositivos móveis, como o celular. A TATI é capaz de trazer a educação personalizada com feedbacks constantes na mão do aluno", explica Sandro Bonás, CEO da Conexia.

A TATI é a primeira plataforma de inteligência artificial na Educação, que tem como objetivo ajudar o aluno a atingir os melhores resultados na escola e nos vestibulares, além de organizar a vida escolar e particular do estudante.

Dentre as diversas funcionalidades do aplicativo, as mais usadas pelos alunos são o auxílio na organização do plano semanal de estudos e a montagem de revisões a partir do desempenho em atividades anteriores. A interação é totalmente personalizada e alinhada à proposta dos itinerários formativos.

A plataforma pode ainda proporcionar aos professores o tempo necessário para abordar questões mais importantes enquanto responde às perguntas da rotina dos estudantes, pais, professores e escolas. Com a assistente, as escolas podem simular diálogos, utilizando o conteúdo das aulas e podendo conversar sobre os assuntos específicos das diversas matérias dos cursos.

"A sala de aula é a mesma para todos. O diferencial da TATI é oferecer ao aluno a escola 24 horas por dia. Todo o conteúdo está com ele e o uso será diferente, uma vez que o ensino na plataforma é totalmente personalizado de acordo com os objetivos. São mais de 40 mil vídeos disponíveis no aplicativo que são adaptativos ao PDCA do estudante", esclarece Bonás.

No AZ, todos os elementos pedagógicos, como aulas, livros, exercícios e aplicativos, têm consistência e coerência entre si, garantindo que estudantes e professores vejam sentido em todas as ferramentas e se engajem na aplicação da metodologia Ciclo PDCA. A ideia central é oferecer meios para o aluno sempre se planejar [PLAN] antes de qualquer tarefa, executar [DO] com eficiência o planejamento, checar [CHECK] com frequência os resultados da execução e atuar corretivamente [ACT], aprendendo com os erros.

Entre as ferramentas que permitem a aplicação dessa metodologia está o MAPA (Metas Acadêmicas Personalizadas para Aprovação). Trata-se de um instrumento de orientação personalizada dos estudos, indicando o que deve ser priorizado em cada disciplina, a cada semana, conforme suas dificuldades e objetivos.

O MAPA é definido inicialmente por um formulário preenchido pelo estudante em que ele indica a carreira desejada, a ordem de prioridade das instituições para o vestibular e suas dificuldades. A partir disso, o AZ roda um algoritmo que leva em consideração a incidência dos conteúdos das matérias nas provas e a programação das aulas.

"Com o MAPA, o aluno irá estudar todo o conteúdo, mas sem se aprofundar em tópicos que não costumam ser abordados nas provas da faculdade desejada. O sistema mapeia as provas, reúne o conteúdo e replaneja o estudo e a rotina do aluno, pois acreditamos que a gestão do tempo do estudante do ensino médio é importante e deve ser priorizada", afirma Bonás.

A BETT Educar reúne cerca de 22.000 participantes da comunidade educacional de todo o país, que se encontram com o propósito de buscar inspiração, discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.

Serviço

BETT EDUCAR 2019

Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro,

São Paulo/SP

Data: 14 a 17 de maio de 2019

Horários: das 9 às 19 horas

Inscrições: https://www.bettbrasileducar.com.br/

Website: http://www.conexia.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade