Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aumento no interesse por assuntos relacionados à gastronomia cria uma nova tendência no mercado

Número de programas televisivos sobre culinária aumentou nos últimos 13 anos e serve como inspiração para os telespectadores

22 out 2018 - 13h19
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos 13 anos, a área de gastronomia teve um forte crescimento no Brasil, dentre os cursos de ensino superior. De acordo com um levantamento feito pelo Inep/MEC, as faculdades especializadas em gastronomia cresceram 64%, entre os anos de 2010 e 2016. Além disso, no último dado divulgado pelo órgão, o número de alunos matriculados no curso ao redor do Brasil era 27.724. Com tanto interesse no setor, foi possível notar uma mudança nas televisões brasileiras também: nesse período, mais de 100 programas de culinária foram adicionados à programação - tanto na televisão aberta, quanto na fechada. Entre eles o MasterChef Brasil©, programa de sucesso no país que já exibiu versões para amadores, crianças e profissionais.

Foto: Maptrade - Divulgação / DINO

O MasterChef é um fenômeno mundial e, no ano passado, entrou para o Guinness Book como o formato de culinária mais viajado do mundo: mais de 60 territórios já exibiram o formato. No Brasil desde 2014, o programa é um sucesso de audiência, contabilizando nove edições. Atualmente, está no ar a terceira temporada do MasterChef Brasil Profissionais.

Exibindo provas que desafiam os candidatos, o programa acaba influenciando seus fãs - e também de outros programas culinários - a ousarem na cozinha de casa, criando pratos para os familiares e amigos e inspirando-os a fazerem comidas mais elaboradas. Para preparem receitas cada vez mais sofisticadas e se desafiarem com técnicas ainda mais difíceis, os telespectadores apostam em equipamentos mais desenvolvidos e próximos dos que os profissionais costumam utilizar nas cozinhas de grandes restaurantes.

Para tornar qualquer amador em um quase profissional, algumas marcas estão lançando a tendência de Linha Premium de eletroportáteis. A Maptrade - licenciada MasterChef Brasil© - é uma das que aposta nesse novo caminho. Os produtos que compõem a Linha Premium se caracterizam por serem mais completos, eficientes e se assimilarem aos equipamentos profissionais. O Liquidificador MasterChef, por exemplo, é ainda mais potente e tem funções dignas de um cozinheiro, enquanto o Multiprocessador da linha permite copiar as receitas de qualquer participante.

"A ideia é que o consumidor possa realizar diversas etapas de uma mesma receita com um só produto. Hoje em dia, é possível fazer qualquer prato, que antes só eram vistos em grandes restaurantes, na cozinha de casa. O cozinheiro, independentemente do nível de familiaridade com a gastronomia, pode moer a própria carne ou até mesmo fazer uma massa caseira, porque a Batedeira Premium MasterChef tem essas funções. Ao todo são seis produtos que fazem parte da Linha Premium MasterChef e todos eles tem funcionalidades que se assemelham aos equipamentos profissionais", explica Guilherme Alencar, gerente executivo de marcas e produtos da Maptrade.

O MasterChef é um formato original da Endemol Shine Group e é licenciado no país pela Endemol Shine Brasil.

Priorité Comunicação: contato@prioritecomunicacao.com.br | 21 3124-1030

Website: https://www.lojamasterchefbrasil.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade