PUBLICIDADE

DINO

Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil: sonho dos Concurseiros

Trabalhar na Receita Federal está nos planos de muitos brasileiros.

6 dez 2017 - 09h59
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos cargos mais almejados em Concursos Públicos é o de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB). O cargo exige diploma de Nível Superior de ensino (graduação em qualquer área) e a seleção, composta por provas objetivas e discursivas, realizadas pela Escola de Administração Fazendária (ESAF).

Sem dúvida é um dos certames mais desafiadores do Brasil, exigindo do candidato um elevadíssimo nível de preparação e conhecimento em diversas disciplinas. No último Concurso, realizado em 2014, a concorrência em todo o país para o cargo de Auditor foi de 247 candidatos por vaga. A alta concorrência deve-se ao elevado salário e benefícios que o cargo oferece. Os vencimentos são superiores a R$19 mil, além da contratação em regime estatutário, que garante a tão sonhada estabilidade.

O Auditor Fiscal da Receita Federal é responsável pela presidência e execução de procedimentos de fiscalização dos tributos internos federais e os incidentes sobre o comércio exterior e controle aduaneiro, além de diversas outras atribuições.

A situação atual do quadro de pessoal da Receita Federal está crítica. Segundo o levantamento feito pelo Poder Executivo, atualmente o órgão está com uma carência de 10.214 Auditores Fiscais, sendo que as vagas só poderão ser preenchidas através de concurso público.

Já foi solicitada ao Ministério do Planejamento a abertura de edital para o Concurso Público da Receita Federal e a previsão é que sejam ofertadas um total de 2.083 vagas, sendo que destas 630 sejam destinadas ao cargo de Auditor Fiscal.

Para quem deseja uma oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários da Receita Federal é bom iniciar um planejamento de estudos o quanto antes. O ideal é se basear no último certame, pois normalmente não há uma grande variação no conteúdo cobrado. No último Concurso para o cargo de AFRFB as disciplinas cobradas foram: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário e Previdenciário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária, Comércio Internacional e Legislação Aduaneira.

Para auxiliar seus estudos a aquisição de um bom material de estudo e cursos específicos são fundamentais. O site www.comprinhas.com.br oferece material preparatório de qualidade para este e outros Concursos.

Dedicação diária e planejamento nos estudos são fundamentais para a conquista da tão sonhada vaga de Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Seus esforços serão recompensados!

A Comprinhas possui excelentes materiais atualizados para este Concurso Público. Visite: http://www.comprinhas.com.br/29-apostila-receita-federal-2018-curso-online-videoaulas

Website: http://www.comprinhas.com.br/29-apostila-receita-federal-2018-curso-online-videoaulas

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade