PUBLICIDADE

DINO

As 4 Dicas de maquiagem para debutante pós-pandemia

2 jul 2020 - 17h52
Compartilhar
Exibir comentários

O isolamento social é uma das medidas preventivas para conter a aglomeração de pessoas e, assim, evitar a proliferação do novo coronavírus. Com isso, o segmento de eventos do país sofreu drasticamente. Um levantamento feito pelo Sebrae, em abril, mostra que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Apesar de terem sido impactadas pela crise, 64% das empresas afirmam que não preveem demissão dos funcionários nos próximos três meses.

Foto: DINO / DINO

Para tentar amenizar os efeitos da crise, empresários tentam negociar prazos: 34% devolveram o dinheiro para o contratante, mas 35% deles contam que conseguiram negociar crédito para utilizar futuramente.

A pesquisa ouviu prestadores de serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas, além de profissionais cujos trabalhos envolvem aluguel de estruturas como palcos, estandes, iluminação, som, bem como serviços de filmagens, produção fotográfica, bufê de festas, decoração, assessoria cerimonial, seguranças, transporte, agência e operadora de turismo, entre outros.

O impacto provocado pela Covid-19 também fica evidente observando o faturamento do setor. Em comparação ao mês de abril do ano passado, 62,5% dos entrevistados acreditam na redução de 76% a 100% do faturamento em abril deste ano.

https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/entenda-o-impacto-da-pandemia-no-setor-de-eventos,424ba538c1be1710VgnVCM1000004c00210aRCRD

A maquiagem ideal para o dia.

Você deve ter mil coisas para planejar, e, pensando em facilitar a sua vida, essas são algumas dicas importantes. É normal que a debutante tenha mil coisas para planejar, e, pensando em facilitar a vida delas, a Week shoes preparou dicas importantes.

Podemos dizer que a maquiagem ideal é determinada a partir de alguns fatores, como:

  • Sua personalidade
  • O vestido
  • Tema da festa
  • Sapato         

Personalidade

A maquiagem deve expressar a identidade, esse grande dia representa uma nova etapa de sua vida, indica transformações e, acima de tudo, tem que ter tudo a ver com você.

Dessa maneira você estará totalmente confortável, e, poderá aproveitar a festa sem se preocupar se a maquiagem não condiz com tua personalidade.

Portanto, se você for uma pessoa discreta e romântica, uma maquiagem delicada te trará confiança.

Você pode dar destaque aos olhos com uma sombra rosa ou coral, e, até mesmo investir no glamour do glitter.

Por outro lado, se você deseja uma maquiagem que transmita uma personalidade forte, o preto esfumado é ideal, basta impactar seu olhar com cílios postiços, assim, você estará um arraso e irá garantir uma make poderosa.

Como os olhos ganharão destaque, dê leveza aos lábios com batom nude ou um gloss sutil.

Vestido

Como dito anteriormente, a make ideal deve ser baseada na identidade, mas, também tem que seguir o propósito do vestido escolhido por você, se for um vestido mais moderno é possível fazer uma make mais arrojada ou contrastante.

Sobretudo, lembre-se, se optar pelo uso de vestidos de cores diferentes ao longo da festa, certifique-se que a make irá combinar com todos eles.

Dica: um olhão preto bem esfumado combina com tudo, vai bem em conjunto com todas as outras cores, e, acima de tudo, é um grande clássico do qual sempre está na moda.

Tema da festa

Sabia que muitas debutantes tem adotado makes fluorescentes?

Claro, que a maquiagem deve estar de acordo com o tema da sua festa, e, essas makes são usadas nas festas que tenham como tema o neon.

Já o tema de princesas, como "A Bela e a Fera" e "Cinderela", pedem uma maquiagem romântica, mais sutil.

Existem também outros temas, como "Las Vegas" da qual pede uma maquiagem estilo Marilyn Monroe ou pin up, assim como o tema Oriente Médio deve ser inspirando nas mulheres árabes.

Sapato

Ter uma make com muito glamour e brilho, combine com um sapato de meia pata no mesmo estilo, com um poderoso glitter, seu salto alto irá chamar atenção tanto quanto sua maquiagem.

Os sapatos pretos, dourados e pratas vão bem com tudo, essas versões com glitter então, são um luxo.

Sobretudo escolha um sapato que preze pelo conforto sem abrir mão da beleza, nesse caso, os sapatos de salto alto que possuem meia pata são ideais para você usar durante toda a festa.

Website: https://www.storeweekshoes.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade