PUBLICIDADE

Arte Despertar realiza sarau sobre contação de histórias

No próximo sábado, dia 16/06, acontecerá o Sarau de Contação de Histórias realizado pela Arte Despertar e a Biblioteca Mario de Andrade.

14 jun 2018 - 17h21
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo sábado, dia 16/06, acontecerá o Sarau de Contação de Histórias realizado pela Arte Despertar e a Biblioteca Mario de Andrade.

O Sarau apresentará histórias da tradição oral com o objetivo de disseminar a potencialidade

dessas narrativas como uma ferramenta para conectar e aproximar pessoas. Será um momento para compartilhar o que foi vivenciado ao longo do Curso de Contação de Histórias que aconteceu na Biblioteca Mario de Andrade, entre os dias 17 de abril e 12 de junho, com 25 participantes.

No encontro, os alunos terão a oportunidade de contar histórias da tradição oral que traduzem suas experiências no curso. Durante as 24h de formação, eles tiveram a oportunidade de aprender sobre fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral em diferentes ambientes, assim como a relevância da contação de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O Sarau faz parte do projeto Curso de Contação de Histórias que tem sido desenvolvido desde o segundo semestre de 2016, em parceria com instituições culturais e hospitais. São parceiros do projeto a Biblioteca Mário de Andrade, a Casa das Rosas, a Biblioteca Parque Villa-Lobos, o Centro Cultural Aúthos Pagano, a Biblioteca de São Paulo, o IBEAC (LiteraSampa), o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a Autarquia Hospitalar Municipal e o Hospital Tide Setubal.

O projeto é realizado no âmbito do Programa de Ação Cultural (ProAc-SP) da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com patrocínio da Track & Field, UBV e União.

Serviço

 Evento gratuito e aberto para o público

 Quando: 16/06, das 15h às 17h

 Local: Biblioteca Mario de Andrade. Rua da Consolação, 94 - 3º Andar

 Mais informações: artedespertar@artedespertar.org.br

Sobre a Arte Despertar

A Arte Despertar é uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 1997, que atua nas áreas de Saúde e Educação com o objetivo de despertar o que há de melhor no ser humano.

Utilizando a arte como instrumento de comunicação e expressão, a cultura no resgate de identidade e histórias de vida, e a educação como elemento fundante, a organização busca propiciar experiências que criem conexões e vínculos significativos entre as pessoas.

Com ações voltadas para o desenvolvimento humano com foco em competências socioemocionais, a instituição entende que é preciso olhar o indivíduo de forma integral para que ele consiga desenvolver uma consciência de si, do outro e do ambiente.

Essas ações acontecem por meio de projetos sociais e prestação de serviços em instituições de saúde, e espaços educativos e culturais da cidade de São Paulo. Em 20 anos, mais de 550 mil pessoas foram impactadas.

Mais informações: www.artedespertar.org.br

IMPRENSA

• Arte Despertar - Assessoria de Imprensa

Isaura Laselva | (11) 94104-4981 | (11) 2068-2537 |isauralaselva@fabioguedes.com.br

Website: http://www.artedespertar.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade