PUBLICIDADE

DINO

Arquitetos e empresários de Brasília exploram o rico legado patrimonial de Portugal

Resgate de origens é o mote da viagem que reúne empresários e profissionais do segmento de arquitetura e decoração

4 dez 2018 - 15h31
(atualizado em 5/12/2018 às 00h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcado por muitas conquistas, 2018 será também um ano de resgate de origens para o Núcleo Brasília de Decoração, que desembarca em Lisboa, Portugal, para explorar cores, memórias e a rica cultura do País europeu que exibe hoje a influência de movimentos culturais e estéticos que caracterizaram as várias épocas da História da Arte, o que resultou num rico legado patrimonial, segundo o Site da Ordem dos Arquitectos Portugueses. Acompanhado por seis profissionais, entre arquitetos e designers, o grupo, que representa na cidade empresas do segmento de arquitetura e decoração, enriquece o seu portfólio e o seu relacionamento entre passeios, degustações e contato direto com a rica arquitetura local, que no século XX, produziu uma série de personalidades de renome como Fernando Távora, Eduardo Souto de Moura e, principalmente, Álvaro Siza.

Foto: DINO / DINO

Na pauta do passeio, temas como requalificação e reabilitação urbana, com direito a visitas a bairros e ruas que exibem edifícios particulares e corporativos muito bem restaurados. O roteiro inclui ainda visitas a monumentos especiais e cidades como Évora, inserida atualmente em uma das mais importantes regiões vinícolas de Portugal e que ostenta a beleza de famosos pontos turísticos, como o Templo de Diana, a Sé Catedral de Évora e a Capela dos Ossos.

André Alf, Arnaldo Pinho, Cybele Barbosa, Juliana Zuba, Larissa Dias e Karla Amaral vivenciam novas experiências ao lado dos empresários Paulo Roberto Santos, Caroline Caixeta, Guilherme Raulino e Luciana Leal, representantes de algumas empresas que integram o Núcleo, em encontro que reforça a missão do NBD de fomentar conhecimento e incentivar o crescimento profissional, agregando ao segmento brasiliense um marcante senso cultural e de qualificação.

O presidente do grupo, o empresário Cássio Veiga, destaca que a viagem e o cronograma de passeios foram pensados de forma a investir no crescimento pessoal de cada participante. "É de fato uma confraternização em que há uma troca. É uma maneira de estreitar relações, agregar conhecimento e ainda recompensarmos um ano de muito trabalho", explica ele, que completa: "o NBD tem uma nova perspectiva em busca de congregar valores. Nos preocupamos com o especialista e por isso investimos nele".

Grupo

Representando na cidade soluções de automação; revestimentos; roupas de cama, mesa e banho; iluminação; pedras naturais e sintéticas; cortinas, persianas e papéis de parede; acabamentos; quadros; mobiliário; móveis planejados; decorativos; mobiliário para área externa; móveis planejados; móveis de design; eletros e inox; vidros, espelhos e tapetes, o NBD Brasília tem em sua diretoria os empresários Cássio Veiga e Tiago Caetano, presidente e vice-presidente, respectivamente, Arthur Córdova (marketing), Daniela Silva e Paulo Roberto Santos (eventos) e, Roberta Mandelli e Marcus Siqueira Queiroz (financeiro).

Com três anos de atuação, tem em seu hall de associados as empresas Ampla Eletros e Inox, Arquivo Contemporâneo, Arte em Cinema, Artline, Carminati Tapetes, Cássio Veiga Casa, COR, Divino Quadro, Dom Gabriel, Lider Interiores, Marmoraria Multipedras, Ornare, Persoluce, Primavera Enxovais, Tidelli e Vidroprime.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade