0

Anúncio de imóveis na internet: como conquistar mais clientes para a sua imobiliária

26 fev 2019
18h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar de uma considerável queda nos últimos anos, o mercado imobiliário agora está em ascensão, é o que revela uma pesquisa realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi - SP, que constatou a comercialização de 3843 unidades residências novas no ano de 2018, um resultado 36,5 % maior do que o do ano anterior. Assim, novas perspectivas de crescimento fomentam esse mercado, contudo, apesar das boas notícias é válido destacar que existem grandes concorrências dentro desse ramo, sendo necessário adotar estratégias que visem a conquista de novos clientes através do fornecimento através da internet.

Foto: banco de imagem / DINO

Contudo, é importante reforçar a imagem de sua imobiliária, mostrando as principais vantagens em contratar os seus serviços. Dessa forma, e torna necessário identificar aspectos que tenham como objetivo ressaltar o foco na qualidade do serviço oferecido. Nessa perspectiva, pequenos erros como por exemplo, os ortográficos, exercem uma grande diferença dando a impressão ao cliente de um serviço desleixado. Diante dessa constatação, se torna imprescindível adotar regras que permitam a uma imobiliária anunciar de forma adequada seus imóveis na internet.

Uma imagem vale mais que mil palavras

No ramo imobiliário a imagem é um elemento fundamental para o processo da venda. É através dela que o cliente tem a primeira impressão que fomenta o interesse pelo imóvel. Algumas imobiliárias contratam fotógrafos profissionais, contudo, nem todas elas podem enquadrar esse tipo de serviço em seu orçamento.
O ideal então é valer-se de recursos mais viáveis, mas que consigam atender esse requisito de forma adequada. Se torna necessária a realização de pequenos investimentos, como por exemplo, em uma câmera de qualidade que proporcione uma fotografia real e detalhada do imóvel.

Outra possibilidade, é investir em cursos para ter maior noção de como tirar fotos além dos editores de imagem que podem encontrados no mercado em versões pagas e gratuitas muito boas.

Fotografe lugares aconchegantes

Quem pensa que vender imóveis significa apenas colocar à venda apartamentos e casas se enganou. Os clientes estão em busca de um lugar aconchegante, onde possam imaginar toda a estrutura de sua casa ou comércio a ser desenvolvida. Dessa forma, é importante identificar os melhores lugares do imóvel a serem fotografados.
Espaços sociais e cômodos vazios e limpos são a melhor opção e se tornam um cartão de visita do imóvel, por isso, é muito importante ter cuidado na hora de registrar as fotos de qualquer imóvel.
Uma reforma cai bem antes da foto

Se a imobiliária vai vender um negócio depois de uma reforma é importante que as fotos só sejam retiradas depois que ela tenha sido feita. Lugares velhos, com paredes descascadas e pisos quebrados não são uma boa impressão. É importante que as fotos passem a impressão de que a imobiliária vende os melhores imóveis da cidade.
Isso também mostra uma versão mais real do imóvel permitindo que ele realize uma análise crítica e faça uma escolha satisfatória.

Invista em vídeos para tornar a propaganda mais real

Melhor que uma foto de qualidade, é um vídeo de qualidade. Os vídeos podem trazer muitos resultados positivos para a sua imobiliária e tendem a despertar um maior interesse no cliente. Além disso, os vídeos são bem avaliados nos motores de busca o que pode proporcionar melhor posicionamento do site da imobiliária.

Invista no seu site

Para que sua imobiliária tenha a visibilidade que você deseja, é de suma importância a criação de um bom site. Nele, devem conter dados informativos que permitam a localização fácil da imobiliária, bem como, o contato direto com funcionários para o esclarecimento de dúvidas pertinentes a imóveis, valores de venda, garantias, aluguéis entre outros serviços que são prestados pela imobiliária.

Além disso, o site deve ser bem montado, com cores e fotos que representem bem o nome da imobiliária, passando segurança e credibilidade aos clientes. Portanto, torna-se importante contratar os serviços de um especialista pelo menos nesse primeiro momento, para que depois você possa acompanhar o seu site de perto.

A criação de um blog fornecendo informações importantes sobre o meio imobiliário e dando dicas de como conseguir um bom imóvel também é uma ótima ideia para chamar a atenção de possíveis clientes, bem como, orientá-los sobre qual é a melhor escolha de compra de acordo com aquilo que esperam de um imóvel.

A automatização é um caminho a ser seguido

A melhor forma de obter resultados é administrando o seu tempo, dentro dessa perspectiva é importante que você consiga automatizar pequenos processos, permitindo que o seu cliente seja bem atendido quando ele adentre o seu site e que você possa forcar em melhores estratégias de vendas.

Além disso, essa é uma das melhores formas de gestão que visa implementar um sistema que cobre todas as áreas da sua imobiliária, permitindo que sua organização e máxima eficiência.

Procurando imóveis em Ribeirão Preto? Conheça a https://indiceimoveis.com.br/



Website: https://indiceimoveis.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade