PUBLICIDADE

A relação de sucesso: benefícios empresariais e produtividade

Entenda como os benefícios corporativos ajudam na produtividade dos funcionários.

4 abr 2017 - 17h08
Compartilhar
Exibir comentários

Para se ter uma empresa ou organização de sucesso é indispensável ter uma equipe de trabalho produtiva. Entretanto manter a produtividade da equipe não é uma tarefa fácil. Aprender a usar os benefícios empresariais pode ser um grande aliado e diferencial para sua empresa.

Foto: DINO

Podemos ver os benefícios como vantagens que os funcionários recebem da empresa com o objetivo de envolver de maneira eficientes os funcionários em suas atividades diárias. Mas para que os benefícios seja um fator motivacional aos funcionários é preciso conhecer seus principais anseios. O post de hoje é para te ajudar a entender como os benefícios podem fazer toda a diferença na produtividade dos colaboradores.

Benefícios e produtividade

Exige muita atenção e trabalho do duro do setor de recursos humanos para manter uma equipe engajada - para motivar os colaboradores da empresa produzindo não é só uma questão de apontar metas, é preciso incentivar todos os funcionários com benefícios que tornem o ambiente de trabalho mais prazeroso.

É preciso avaliar e considerar alguns fatores para descobrir quais são os benefícios ideais a serem oferecidos como: - faixa de idade, grau de escolaridade, estado civil, distância do trabalho e número de filhos dos funcionários.Oferecer bons benefícios mantém diretamente a equipe mais produtiva além de atrair novos talentos e valorização do capital humano.

Quanto aos benefícios, existe uma variedade de benefícios que podem ser oferecidos. Além dos benefícios obrigatórios, o ideal é que a empresa opte por oferecer outros benefícios para uma melhor estratégia de gestão de pessoas. Entre eles:Vale-alimentação e bolsas de estudo. É possível oferecer todos esses benefícios em cartões, sendo assim uma maneira segura e cômoda tanto para a empresa como para os funcionários.

O que são os benefícios alimentação e refeição?

Agora que você aprendeu alguns dos benefícios para o aumento da produtividade da equipe no trabalho. Vamos falar um pouco sobre os benefícios de alimentação e refeição quais as diferenças entre eles e porque eles devem ser oferecidos?

Como os outros benefícios o vale-alimentação e o vale-refeição é que é mais atrativo para o funcionário porque ele proporciona uma alimentação balanceada e saudável, deixando os funcionários ainda mais dispostos para o dias de trabalho.

Com essa motivação e benefícios que proporcionem uma boa alimentação, os funcionários se dedicam mais ao trabalho e geram mais produtividade. O vale-refeição é um benefício exclusivo para o uso em restaurantes e lanchonetes para que os funcionários possam se alimentar durante o horário de expediente a grande vantagem desse benefício permite que trabalhador não gaste seu próprio salário pagando as refeições realizadas durante a jornada de trabalho. Já o vale-alimentação substitui as cestas básicas distribuídas pelas empresas, a grande vantagem é que ele pode ser utilizado para compras gerais em supermercados, padarias e açougues. Sendo de extrema importância na alimentação e orçamento mensal do empregado.

Como o valor do benefício é determinado?

De acordo com as pesquisas de mercado o valor do benefício é influenciado pela sazonalidade e pela região do país e também pelo interesse da empresa em oferecer benefícios extras. Algumas empresas como a VB Serviços costumam fornecer tanto o cartão alimentação como o cartão refeição além de ajudarem a empresa no cálculo do benefício. A CLT determina que o valor dos benefícios não ultrapasse 20% do salário do funcionário.

Gostou de saber um pouco mais sobre benefícios e dicas para aumentar a produtividade no trabalho? Acesse e facilite os benefícios em sua empresa: www.vb.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade