PUBLICIDADE

A força do mercado do sertanejo universitário

25 jun 2018 - 12h00
(atualizado em 26/6/2018 às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O estilo musical já atravessou quase cem anos, no começo, no século 20 quando surgiu, era considerado o "primo pobre" entre os estilos musicais, hoje gênero sertanejo representa a maior força musical brasileira.

Foto: DINO

Este mercado de tamanha proporção e eventos bem produzidos, ajuda a movimentar não só a indústria de entretenimento, mas também o mercado de moda. São realizados anualmente entre 1.500 a 2.000 rodeios no Brasil, os quais movimentam cerca de R$ 6 bilhões e atraem por volta de 30 milhões de pessoas, segundo a revista Globo Rural.

Uma das duplas do estado de São Paulo mais divertidas do sertanejo, que fazem parte deste universo que arrasta multidões é Fiduma e Jeca, que acaba de lançar o videoclipe da atual música de trabalho "Chifre Detox". A canção faz parte do mais recente DVD da dupla "Ah Se Os Pais Soubessem".

A dupla conta com mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais, em sua maioria jovens que gostam do estilo despojado de Fiduma e Jeca.

Para Fiduma o mercado sertanejo é forte porque as pessoas envolvidas nele, contratantes, artistas e produção estão sempre buscando proporcionar ao público um entretenimento de alta qualidade. "É um mercado que não para, está sempre em busca da melhor música, do melhor evento e do melhor show", afirma.

O Brasil consolidou sua posição entre os países que sediam grandes shows nacionais e internacionais, sendo o segundo no ranking do mercado de shows na América Latina, atrás apenas do México.

Para Alexandra Sá, fã de Fiduma e Jeca e do estilo sertanejo, o estilo country de se vestir e ouvir está enraizado no interior dos estados do Brasil. "Nós sofremos grande influência norte-americana, o estilo country foi rapidamente absorvido no Brasil", completa.

Um dos maiores dos eventos do mundo do gênero, a Festa do Peão de Barretos, recebe todos os anos cerca de 900 mil visitantes e envolve quase 10 mil pessoas na organização. Para a edição deste ano algumas atrações já foram divulgadas pela organização do evento, dentre elas, grandes nomes da música sertaneja como Jorge e Mateus, Marcos e Belutti,  Simone e Simaria e Fiduma e Jeca.

Website: http://fidumaejeca.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade