1 evento ao vivo

A alimentação saudável na infância pode evitar obesidade e doenças futuras

18 set 2018
17h31
atualizado em 19/9/2018 às 07h22
  • separator
  • comentários

A alimentação saudável na infância é essencial para o desenvolvimento da criança. Ingerir alimentos que oferecem nutrientes e energia ajuda a manter o bom estado de saúde. Mas, para muitos pais fazerem os filhos adotarem o hábito da boa alimentação, tem sido um grande desafio.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as crianças devem consumir cinco frutas por dia, legumes e hortaliças. Dessa forma, é possível prevenir muitas doenças.

A nutricionista Mariana Del Bosco afirma que 41 milhões de crianças ainda menores de cinco anos de idade são afetadas pela obesidade a nível mundial. Elas estão sujeitas ao colesterol, hipertensão, diabetes, além de afetar a autoestima e a qualidade de vida.

Quando bebê, os alimentos são oferecidos por etapa, assim, a criança vai descobrindo sabores, texturas, aromas de cada alimento e também nutrindo o seu corpo. Nessa fase, o alimento é oferecido a cada três horas.

Bons hábitos alimentares e a boa qualidade dos alimentos contribuem com a saúde das pessoas em geral

Ter uma alimentação saudável desde a infância é o meio mais adequado para garantir a qualidade de vida e prevenir diversos tipos de doenças. Portanto, é importante que seja balanceada em carboidratos, fibras, proteínas, sais minerais e água.

A alimentação de qualidade tem como objetivo proporcionar ao organismo nutrientes que garantem energia e disposição para o desenvolvimento de atividades diárias.

Já quando o indivíduo não tem hábitos alimentares saudáveis, as chances de contrair sérios problemas de saúde são grandes. De acordo com os especialistas, equilíbrio alimentar é a melhor direção que uma pessoa pode seguir para ter sempre a saúde em dia.

As frutas e as verduras devem fazer parte do cardápio todos os dias. Esses alimentos fornecem minerais, água e fibras que contêm oxidantes e são ricos em substancias bioativas que permitem uma saúde melhor.

Saiba como balancear a alimentação das crianças

Por conta das dificuldades que alguns pais enfrentam com seus filhos em relação aos hábitos alimentares saudáveis, segue algumas dicas que podem ajudá-los.

Frutas
As frutas podem ser ingeridas com casca. Antes de oferecê-las às crianças, deve-se higienizá-las. As vitaminas e nutrientes estão na casca, assim, se for possível, evitar a sua retirada será melhor.

Doces

Os doces podem ser consumidos com muita moderação. Quando o consumo passa do permitido, torna-se prejudicial à saúde. A recomendação da oferta é de apenas três vezes por semana para as crianças com peso adequado.

Alimentos duros

Alimentos como beterraba, cenoura, pepino, tomate e outros ajudam a fortalecer a musculatura bucal, auxiliando na mastigação.

Pratos coloridos

Os pratos coloridos têm o poder de chamar atenção das crianças e, principalmente, ajudam a abrir o apetite. Isso acontece pelo fato de elas estarem na fase lúdica, pois tudo que possui cores diversificadas as estimulam.

Água e sucos

Conforme a Sociedade Brasileira de Pediatria, o ideal é oferecer água, no entanto, se a preferência for suco, nesse caso, os cítricos são recomendados, e excelentes para absolver vitaminas.

Hoje, muitas pessoas passam o dia fora de casa devido ao trabalho, entre outras atividades que exigem tempo. Assim, um dia ou outro pode acabar ocorrendo imprevistos que podem interferir no horário para preparar as refeições, e o jeito é apelar por jantar ou almoçar fora ou pedir refeições pelo serviço de delivery.

Alimentação saudável com a Eat Well Brasil

Como é possível perceber, imprevistos acontecem. Mas para quem aprecia alimentação saudável e de boa qualidade, a Eat Well Brasil é uma empresa especializada em soluções saudáveis e acessíveis. A organização comercializa comida saudável que é preparada com o auxílio de uma nutricionista. Para garantir a boa saúde de seus clientes, os alimentos são selecionados e de qualidade. Vale salientar que alimentação congelada não faz parte do seu cardápio.



Website: https://www.eatwellbrasil.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade